🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Pode sim, porém o imóvel permanecera hipotecado, a pessoa que comprar o imóvel tem que ter a ciência que em caso de inadimplência e acionamento da garantia o imóvel é perdido e passa a pertencer a instituição ou a pessoa que possui a hipoteca.

há 1 ano

84
imóvel guide usuário

há 1 ano

Imóvel hipotecado pode ser transferido?

Respostas (9)

há 1 ano

Pode sim, porém o imóvel permanecera hipotecado, a pessoa que comprar o imóvel tem que ter a ciência que em caso de inadimplência e acionamento da garantia o imóvel é perdido e passa a pertencer a instituição ou a pessoa que possui a hipoteca.

há 1 ano

Hudson, boa tarde! Sim, se o comprador aceitar! Att Zafir Russo

há 1 ano

O empreendimento pode ser transferido mas a dívida fica ativa até ser paga. 

há 1 ano

Em alguns casos sim, mas a hipoteca acompanha a transferência. Na regra geral é dificil você conseguir que o cartório faça a trasnferência sem cancelar a hipoteca. Isso ocorre porque nos dias atuais os contratos de garantia incluem clausulas proibindo a alienação.

há 1 ano

Não se pode lavrar escritura, tampouco registrar só a venda ou transmissão do imóvel, sem a transferência do financiamento e da hipoteca. Imóvel hipotecado no SFH só pode ser transferido com a anuência do credor hipotecário.

há 1 ano

Pode desde que tenha a anuência do credor hipotecário.

há 9 meses

Resultados da pesquisa Trecho da Web em destaque HIPOTECA DO SFH 1º da Lei 8.004/90). Não se pode lavrar escritura, tampouco registrar só a venda ou transmissão do imóvel, sem a transferência do financiamento e da hipoteca. Imóvel hipotecado no SFH só pode ser transferido com a anuência do credor hipotecário.

há 8 meses

Imóvel hipotecado no SFH só pode ser transferido com a anuência do credor hipotecário. É necessária a anuência do credor para alienação de bens vinculados às Cédulas de Crédito Industrial, Comercial, à Exportação e Rural

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Quais as garantias para alugar um imóvel?

Mariana P. Z. há 1 ano 12
imóvel guide usuário

O que é preciso para transferir um imóvel para outra pessoa?

Osiris há 1 ano 12
imóvel guide usuário

Posso alugar imóvel em usufruto?

Lucila Paulino há 6 meses 11
imóvel guide usuário

Cadastro no Imóvel Guide.

Nicolas Apostolakis há 8 meses 9
imóvel guide usuário

A Caixa financia 100% do imóvel?

Floriano Martinho há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Cadastro para imóvel guide

Meire há 8 meses 10
imóvel guide usuário

Qual valor para transferir um imóvel?

Sandro Silva há 8 meses 11
imóvel guide usuário

Prazo para entrega das chaves imovel novo?

Cardoso há 11 meses 11
imóvel guide usuário

Refinanciar meu imóvel

Kellen Almeida há 1 ano 11
imóvel guide usuário

Como saber se tenho imóvel em meu nome pela internet?

Lázaro Lima há 6 meses 10