Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

quero emitir carne iptu

o código do imóvel é o registro do . imóvel ? não estou conseguindo emitir o iptu para pagamento

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Quero emitir carne iptu.

O código do imóvel é o registro do. imóvel ? não estou conseguindo emitir o iptu para pagamento.

Respostas (5)

há 1 ano

Se você tem o carne de IPTU dos anos anteriores, procure na capa desse carne por código de lançamento. Caso não tenha compareça a Secretaria de finanças do município para solicitar. Se você mora em apartamento peça ajuda a um vizinho, em geral o código de lançamento de apartamentos é igual para o prédio todo só variando o numero final que indica qual a unidade, veja no carne dele, identifique o numero do apartamento dele, copie o código e substitua esse numero pelo numero de seu apartamento.

há 1 ano

Reporte-se à prefeitura, então. Como dicas: Na cidade de São Paulo, é possível verificar o IPTU tendo apenas o endereço, através do site "geosampa". Ou, na matrícula do imóvel, quase sempre haverá o número do contribuinte. E digo "quase sempre" porque, quando se trata de condomínios novos, pode acontecer de constar ainda o IPTU do terreno, antes da construção.

há 7 meses

O código do imóvel no IPTU não é o mesmo que o número de registro do cartório. Ele é a inscrição imobiliária fornecida pela prefeitura, que identifica o imóvel no cadastro municipal. Para emitir o carnê, use esse número no site da prefeitura ou solicite no setor de tributos.

Compartilhe esta Pergunta