portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Depende da manuntençao , tem casos que o cliente e responde pelo danos e casos que do proprietario resolver.

há 1 ano

36

Estelina .h. Caetano

imóvel guide usuário

Regene Paese

Perguntador

há 1 ano

O dono do imóvel é o responsável pela manutenção do imóvel?

A proprietária sabia, eu não! 4 gatos pular e quebram telhas, ela diz que é manutenção e eu tenho que pagar! Se o pyoblem já existia, não seria ela a responsável? Ou eu vou ter que pagar conserto todo mês?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Estelina .h. Caetano

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 3.796

há 1 ano

Depende da manuntençao , tem casos que o cliente e responde pelo danos e casos que do proprietario resolver.

Corretor de imóveis

Reginaldo Francisco Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 164

há 1 ano

Se o problema ja existia, o proprietário e obrigado a arrumar. mas se o problema apareceu quando o inquilino ja estava morando, o inquilino precisa arrumar.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 1 ano

Manutenção do imóvel é despesa sua. Limpeza do telhado, desobstrução das calhas, conserto de um telha que o vento deslocou ou de uma goteira. Pequenos reparos. Gatos quebrando telha é despesa da locadora porque a telha precisa ser trocada e o artigo 22 da lei 8.245/91 determina que o locador deve manter o imóvel em condições de uso. Todo o dano anterior ao contrato também é despesa do proprietário.

Corretor de imóveis

Lúcia Patriota

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 415

há 1 ano

Primeira pergunta a se fazer é de quem são esses gatos e resolver com os seus donos. Se ao entrar no imóvel as telhas estavam quebradas, deveriam ter visto na vistoria. Você fez a vistoria de entrada?

Corretor de imóveis

Roberio Temoteo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.199

há 1 ano

Ai entra o contrato junto com a vistoria quando é recebido o imovel, caso não aja um acordo, ai entra o setor juridico.

Corretor de imóveis

Lucas Trabbold Moraes

Corretor de imóveis

Respostas: 64

há 1 ano

Olá, Na Lei do Inquilinato existem diversos tipos de Manutenção, nesse caso dos gatos pularem e quebraram as telhas, você quem deverá pagar tal conserto, pois não se trata de um vício construtivo que já estava na casa ou algum problema estrutural do imóvel.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 1 ano

O Proprietário é o responsável por reparos e danos por fora da casa.

Faça uma nova pergunta: