há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Filha pode figurar como locadora do imóvel do pai?
Eu tenho um apartamento em meu nome. Minha filha pode figurar como locadora desse imóvel? A ideia é o apartamento ser alugado e ela receber o rendimento.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Filha pode figurar como locadora do imóvel do pai?
Eu tenho um apartamento em meu nome. Minha filha pode figurar como locadora desse imóvel? A ideia é o apartamento ser alugado e ela receber o rendimento.
Respostas (9)
Não, locador é o proprietário.
há 3 anos
Sim , desde que com contrato de locação assinado.
há 3 anos
Pode.
há 3 anos
Ola! Depende muito das politicas de cada imobiliária, o que eu sei que é o mais realizado é o Locador ser o proprietário ou dono do usufrutos do imóvel, e o locador autorizar a imobiliária a realizar o pagamento mensal em nome de terceiros, no caso, no nome da sua filha, onde, será assinado um termo de autorização com os dados bancários dela, sem problema algum.
há 3 anos
Não, o locador será o dono do imóvel ou o responsável legal pelo imóvel ou seu procurador. Uma sugestão: faça um contrato de comodato gratuito com sua filha autorizando-a a alugar o imóvel e receber os rendimentos.
há 3 anos
Sim é possível.
há 2 anos
Pode sim.
há 2 anos
Qualquer pessoa que tenha posse. E resolva receber os frutos dessa locação pode ser locador.
há 3 anos
Muito simples, é só passar uma procuração para a mesma com poderes específicos ou gerais.
Compartilhe esta Pergunta