há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso passar o IPTU atrasado para meu nome e assumir o débito?
Meu sogro tem um imóvel com o IPTU atrasado. Meu esposo pode passar o IPTU atrasado para o nome dele é assumir o débito.Sem precisar que os outros irmãos saibam ou até mesmo autorize.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso passar o IPTU atrasado para meu nome e assumir o débito?
Meu sogro tem um imóvel com o IPTU atrasado. Meu esposo pode passar o IPTU atrasado para o nome dele é assumir o débito. Sem precisar que os outros irmãos saibam ou até mesmo autorize.
Respostas (8)
Bom dia
Não ,você primeiro tem que acertar a sua dívida e depois passar para o seu nome.
há 3 anos
Acredito que não. Porém vá até a prefeitura de sua cidade e esclareça estas duvidas. Geralmente para trocar o nome no IPTU a prefeitura solicita a matrícula atualizada do imóvel.
há 3 anos
Pode ate assumir o debitos com uma confissao de divida, negociar os debitos, parcelar mas o imovel sempre sera do seu pai.
há 3 anos
Pode, mas tem que pagar os atrasados.
há 3 anos
Sim, basta ir até a prefeitura e assumir a dívida. A transferência de titularidade do IPTU não transfere ou dá direito de posse do imóvel ou amplia o direito de herança, apenas indica quem é o responsável financeiro em recolher o imposto.
há 3 anos
Pode, mas tem que pagar os atrasados.
há 3 anos
Não, o IPTU ficará sempre no nome do DONO do imóvel. Ainda, pagar esse IPTU não te dará direito a um centavo a mais na herança.
há 2 anos
IPTU está vinculado ao imóvel e não a pessoa.
Compartilhe esta Pergunta