Pergunta
ApÓs a lavratura da escritura publica, recolhe-se o ITBI, e encaminha a escritura e o comprovante do recolhimento do ITBI, ao Cartório de registro de imóveis para que seja feito o registro da transferência de propriedade na Matricula do Imóvel.
há 8 meses
1Jose Americo Da Silva
Jandira Avelino
Perguntador
há 8 meses
Do que preciso para registrar escritura de terreno?
Respostas (12)
Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 5.994
há 8 meses
ApÓs a lavratura da escritura publica, recolhe-se o ITBI, e encaminha a escritura e o comprovante do recolhimento do ITBI, ao Cartório de registro de imóveis para que seja feito o registro da transferência de propriedade na Matricula do Imóvel.
Elisabete
Corretor de imóveis
Respostas: 36
há 8 meses
Bom dia, Depende de vários fatores. Se o terreno tiver escritura, o mesmo tera seu registro e atraves da escritura anterior e matricula do imóvel, deverá ser apresentanda a documentação para registro. Caso o terreno não possua escritura definitiva, tem que procurar um advogado para ver a real situação.
Rodrigo Ferreira Silva
Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.659
há 8 meses
Seus documentos e o documento do terreno como o contrato de compra e venda.
Ricardo Duque
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 4.682
há 8 meses
É preciso ter a escritura lavrada, documentos pessoais dos compradores e vendedores, certidões negativas, com tudo junto leve ao cartório de imóveis local e registre.
Jonas Aleixo
Corretor de imóveis
Respostas: 26
há 8 meses
Matricula e contrato lavrado em cartório.
Gislaine Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 46
há 8 meses
DOS DOCUMENTOS DOS COMPRADORES E VENDEDORES, CONTRATO DE COMPRA E VENDA E GUIAS PAGAS DA PREFEITURA.
Rubens Antony
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 8.000
há 8 meses
Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura pública de Imóvel ou seu contrato de financiamento imobiliário, e ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está registrado, para então solicitar a troca de propriedade.
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Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 3.130
há 8 meses
A escritura deverá ser feita em qualquer cartório, na presença dos compradores e vendedores.
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.402
há 8 meses
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Estelina .h. Caetano
Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 3.796
há 8 meses
RG CPF E ESCRITURA.
Eduardo Alves
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 4.269
há 8 meses
Efetuar o pagamento da taxa, e encaminhar as documentações que o cartório solicita.
Nunes
Corretor de imóveis
Respostas: 3.229
há 7 meses
Documento de indentificaçao do vendendor (ou antigo proprietario)rg, cpf. Comprovante de residência escritura ou contrato de financiamneto assinado comprovante de pagamento do itbi.