portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Tenta ligar para ele, ver se o mesmo está disposto a agir de forma amigável, caso não ocorra você deverá agir através de um advogado, desde que você consiga comprovar a negociação.

há 3 semanas

0

Eduardo Alves

imóvel guide usuário

Marcelo De Lara.

Perguntador

há 3 semanas

o dono da kitnet não devolve meu dinheiro, o que faço?

eu vi um anúncio no marketplace referente a uma kitnet , entrei em contato com o proprietário , ele me disse que tinha alguém na frente para ver o imóvel , aí perguntei se eu fizesse o pix do valor do caução ele seguraria a kitnet pra mim , ele aceitou , fiz o pix no valor de 230 reais e no dia seguinte fiz outro pix no valor de 500 reais que era o valor do aluguel ... no mesmo dia ele me falou que precisava de mais 270 reais por conta de um problema com o corretor dele , me recusei a pagar pois isso não estava no anúncio ... aí falei para ele me devolver meu dinheiro porque eu iria desistir de alugar e iria ver outro lugar ... agora ele só visualiza minhas mensagens e nao responde . .. como devo agir ? lembrando que eu nem peguei a chave e nem assinei nenhum contrato

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.410

há 3 semanas

Tenta ligar para ele, ver se o mesmo está disposto a agir de forma amigável, caso não ocorra você deverá agir através de um advogado, desde que você consiga comprovar a negociação.

Corretor de imóveis

Fabiano Barbacena

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 635

há 3 semanas

Procure ajuda de um advogado especializado e acione judicialmente.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 3 semanas

A melhor prova de que houve um contrato verbal foi o fato de você ter feito o depósito caução. Contratos verbais também são válidos. Você não tem direito à devolução integral da caução. Por outro lado, ele não tem direito a cobrar nada além do que foi negociado pelas partes, aceite o que foi negociado. Se você não consegue retorno dele nem mesmo para vocês conversarem será mais um processo judicial.

Corretor de imóveis

Reryson Lopes

Corretor de imóveis

Respostas: 80

há 2 semanas

Notificar o proprietario para que faça a devoluçao.

Corretor de imóveis

Manuel De Jesus Do Nascimento

Corretor de imóveis

Respostas: 30

há 2 semanas

Bom pelo jeito Ele não guardou o imóvel para você né E aí isso é considerado golpe Então você tem que fazer um boletim de ocorrência e judicializar a questão ele vai ter que devolver o dinheiro em dobro E ainda vai ter que pagar as custas do processo.

Corretor de imóveis

Edna

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 304

há 2 semanas

Sem contrato assinado será muito dificil recuperar. Caso ele não retorne, em último caso, pode juntar todos os prints de conversar e entrar no pequenas causas.

Corretor de imóveis

Willes Fernando Maciel Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 70

há 2 semanas

Infelizmente seu comportamento contribuiu para esse cenário.

Corretor de imóveis

Jonathan Miranda

Corretor de imóveis

Respostas: 284

há 5 dias

Procura uma delegacia amigo(a), isso e apropriação indebita.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.135

há 2 dias

Pelo jeito você caiu em algum tipo de golpe. Tente resolver mais algumas vezes através de contato com o suposto proprietário, caso não consiga, sugiro fazer um boletim do ocorrencia na delegacia da polícia.

Faça uma nova pergunta: