Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como dar entrada no pedido de usucapião?

Moro há muitos anos em um imóvel, mas não tenho a escritura dele e me disseram que consigo ela através do usucapião, então queria saber como entrar com o pedido

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 meses

Como dar entrada no pedido de usucapião?

Moro há muitos anos em um imóvel, mas não tenho a escritura dele e me disseram que consigo ela através do usucapião, então queria saber como entrar com o pedido.

Respostas (5)

há 5 meses

Se você resider no imóvel por mais de cinco anos o imóvel Urbano que seja que tenha medida inferior a 250 metros já é possível dar entrada na usucapião desde que você não seja proprietário de outros Imóveis Urbano ou Rural será obrigatório apresentar um advogado para dar andamento no caso.

há 4 meses

Para dar entrada no pedido de usucapião você precisa comprovar que ocupa um imóvel de forma contínua pacífica e sem oposição pelo tempo exigido por lei que varia conforme o tipo de usucapião 5 10 ou 15 anos por exemplo. Passo a passo para iniciar o pedido um reúna provas da Posse contas de luz água antiga em seu nome IPTU pago fotos do imóvel declarações de vizinho comprovante de melhorias e Reforma qualquer documento que mostra que você mora e cuida do imóvel contrato um advogado ou usucapião Extra inicial em cartório exige o advogado a judicial também exige. Faça uma planta e o memorial descritivo Um engenheiro ou um arquiteto precisa elaborar a planta do imóvel e o memoriose criativo com a assinatura dos confrontantes ou seja vizinhos esses documentos são obrigatórios no cartório.

há 4 meses

Existe dois meio judicial e extra judicial, em ambas reunir toda documentação necessaria, e comprovantes que possam comprovar a posse do imóvel a mais de 5 anos um advogado para ver como ele dara entrada no processo de acordo com os requisitos apresentados.

Compartilhe esta Pergunta