Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

pagamento antecipado de aluguel

eu tenho uma dúvida por favor , no meu contrato de locação direto com a proprietária foi solicitado o valor de um aluguel ( que seria referente a um calção ) e entrei pagando o primeiro aluguel adiantado . gostaria de saber por favor se nesse caso não deverá ser cobrado o último mês ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 meses

Pagamento antecipado de aluguel.

Eu tenho uma dúvida por favor , no meu contrato de locação direto com a proprietária foi solicitado o valor de um aluguel ( que seria referente a um calção ) e entrei pagando o primeiro aluguel adiantado. gostaria de saber por favor se nesse caso não deverá ser cobrado o último mês ?

Respostas (4)

há 3 meses

Uma oração de imóveis Existem algumas garantias como caução fiador seguro fiança locatícia depósito bancário neste caso se você pagou antecipado e no contrato consta que as partes concordam na antecipação do aluguel então o primeiro aluguel é o primeiro aluguel e assim sucessivamente o ano tem 12 meses você tem que pagar dois aluguéis então o 12º mês tem que ser pago.

há 3 meses

Bem, o calção serve para garantias relacionado também a alguma despesa de reparos ao término do contrato, uma provisão antecipada para uso de acordo com estado entregue do imóvel, caso necessite pequenos reparos. No entanto, preciso averiguar se há alguma cláusula sobre o assunto referente o estado de entrega do imóvel que foi locado, usado por você. Se, houver algo relacionado a multa de quebra de contrato antes do período que fora firmado entre ambas partes, isso também interfere sobre se poderá ser cobrado outro aluguel, mesmo tendo pago o calção.

há 2 meses

Devemos primeiro esclarecer os dois pontos em questão: Caução e Aluguel antecipado. O primeiro é uma tipo de garantia locatícia, pela Leo do Inquilinato, o proprietário pode cobrar 1,2 ou 3 cauções. Nesse caso específico, onde foi cobrado garantia locatícia e aluguel antecipado, o referido contrato está juridicamente nulo Em um contrato de aluguel, não podemos ter dois tipos de garantia locatícia. Aluguel antecipado, o proprietário pode exigir, mas não pode exigir pagamento de caução. Ou um ou outro. Faz-se necessário ressaltar, também, que Caução não pode ser utilizada para pagamento de aluguel. A finalidade da mesma é uma só: ressarcir o proprietário de possíveis futuros danos ao imóvel locado, por parte do locatário.

Compartilhe esta Pergunta