portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim. A locadora está errada, está agindo contra a lei do inquilinato. A locadora não pode entrar no imóvel sem o consentimento da Locatária.

há 2 anos

40

Wmp Imóveis

imóvel guide usuário

Carolina

Perguntador

há 2 anos

Locador pode entrar no imóvel sem me comunicar?

OlÁ. Moro de aluguel em um primeiro andar que dá acesso a uma cobertura privada. Mas de vez em quando a dona da casa entra no imóvel sobe na cobertura para limpar, so que para ter acesso a cobertura ela precisa entrar no imóvel (não no interior da casa) mas no corredor do imóvel que resido e que é acesso único a cobertura. Pelo o pouco que entendo ela não poderia entrar no imóvel com o argumento de fazer limpeza sendo que a cobertura esta ligada ao imóvel que eu resido, a limpeza do espaço deve ser de responsabilidade minha, né isso?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Wmp Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 218

há 2 anos

Sim. A locadora está errada, está agindo contra a lei do inquilinato. A locadora não pode entrar no imóvel sem o consentimento da Locatária.

Corretor de imóveis

Jls Imobiliaria

Imobiliária

Respostas: 8

há 2 anos

Em,lugar demos analizar o seu contrato que ele esta escrito ,para pensar em que e seus direitos e deveres ,mas vamos parti to principio.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Se acessa área de uso comum (verifique as regras na convenção de condomínio) não há problema.

Corretor de imóveis

Maria De Lourdes Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 6

há 2 anos

Nenhum locador pode adentrar no imóvel locado sem avisar, porém no seu caso o locador não adentrou no seu imóvel e sim no corredor que dá acesso a cobertura privada.. Detalhe importante: de quem é o uso dessa cobertura? Se for uso seu é sua responsabilidade manter o local limpo. Se for de ambas ela tem direito de manter limpo também.. Na realidade isso vai depender do acordo que vocês fizeram mediante o contrato de locação.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.597

há 1 ano

Será preciso uma analise mais profunda. Sem ver o imóvel está me parecendo que pode ser um condomínio informal? Em todo caso melhor uma boa conversa.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 10 meses

A depender do que estiver no contrato, ela em hipótese alguma pode adentrar no imóvel (dentro da casa) não na via de acesso da cobertura que necessita da Limpeza, para isso ela não precisa de autorização, exceto que ela te alugou a cobertura e você é quem manterá a limpeza do local.

Faça uma nova pergunta: