há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Eu sou obrigada abrir a casa para a imobiliária tirar fotos e visita?
Estou morando num <a href="https://www.imovelguide.com.br" >imóvel</a> alugado á qual o aluguel vence somente ano que vem, porém o proprietário já quer se antecipar e anunciar o imóvel para locação e venda.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Eu sou obrigada abrir a casa para a imobiliária tirar fotos e visita?
Estou morando num imóvel alugado á qual o aluguel vence somente ano que vem, porém o proprietário já quer se antecipar e anunciar o imóvel para locação e venda.
Respostas (9)
A lei da locação, Artigo 23 inciso IX, diz que você terá que permitir que os interessados visitem o imóvel, desde que previamente agendada a visita. E a mesma lei NÃO te obriga a permitir fotos do imóvel com seus pertences dentro. E o locador também não tem permissão para colocar placas de vende-se no imóvel, salvo se essas duas possibilidades (fotos e placas) estiverem previstas no contrato.
há 3 anos
Se estiver escrito no seu contrato sim. Se não você tem o direito de recusar.
há 3 anos
Sim, é obrigação o inquilino permitir visitas dos possíveis interessados.
há 3 anos
Não, só caso houver seu consentimento.
há 3 anos
Se for avisada de preferencia por escrito com pelo menos 48h de antecedência sim.
há 3 anos
Se estiver no Contrato de Locação, sim.
há 3 anos
NAO.
há 3 anos
Você precisa permitir as fotos e as visitas quando ligarem para agendar com você o seu direito está em querer comprar o imóvel se não é um direito seu também.
há 2 anos
Precisa ser avisado e agendado antecipado com a autorização do inquilino.
Compartilhe esta Pergunta