Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?

aluguei uma casa dia 12 de abril de 2024, dia 13 quando fui ir limpar o imóvel achei várias avarias do tipo: vidros da entrada principal quebrado, fechadura da área de serviço estourada e a garagem sem chaves. Mas não pude fazer a troca de titularidade para meu nome, pois o mesmo tinha fatura em aberto no endereço do inquilino anterior, então resolvi entregar as chaves na imobiliária e não quis mais alugar o imóvel e então a imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

A imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel, como pode isso?

Aluguei uma casa dia 12 de abril de 2024,dia 13 quando fui ir limpar o imóvel achei várias avarias do tipo: vidros da entrada principal quebrado, fechadura da área de serviço estourada e a garagem sem chaves. Mas não pude fazer a troca de titularidade para meu nome, pois o mesmo tinha fatura em aberto no endereço do inquilino anterior, então resolvi entregar as chaves na imobiliária e não quis mais alugar o imóvel e então a imobiliária está me cobrando multa e várias outras coisas sendo que nem me mudei pro imóvel.

Respostas (17)

há 2 anos

Conta de luz e água atrasada é o proprietário que paga ou inquilino que saiu o responsável por isso e a imobiliária deve cobrar ele. Se você assinou o contrato precisa realmente pagar multa se tiver no contrato. Todas essas avárias deve constar na vistoria de entrada no imóvel.

há 2 anos

Documento de todas as avárias encontradas no imóvel tire fotos faça vídeos e Anote detalhadamente todas as avárias encontrados do imóvel no momento da sua entrada Envia essas informações por escrito para locadora de preferência por e-mail ou carta registrada para ter um registro formal tente negociar com a imobiliária locadora um desconto no aluguel ou uma conta financeiro para cobrir os custos dos reparos necessários acione o órgão de proteção do Consumidor se a imobiliária recusar a resolver a situação de forma adequada você pode fazer uma reclamação no órgão de proteção ao consumidor como Procon para buscar uma solução para o seu problema.

Compartilhe esta Pergunta