Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que faço agora com o prejuízo das máquinas q comprei??

Loquei um imóvel e paguei o valor de 500 reais para segurar a loja como garantia de locação um dia depois o locador me ligou para romper a locação da loja e o contrato não foi assinado ainda só q nesse meio tempo eu já gastei também com maquinários caros perguntou o q eu ia montar na loja falei agora veio alegar q não posso montar este tipo de comércio e quer desfazer a locação somente me devolvendo os 500 reais.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que faço agora com o prejuízo das máquinas q comprei??

Loquei um imóvel e paguei o valor de 500 reais para segurar a loja como garantia de locação um dia depois o locador me ligou para romper a locação da loja e o contrato não foi assinado ainda só q nesse meio tempo eu já gastei também com maquinários caros perguntou o q eu ia montar na loja falei agora veio alegar q não posso montar este tipo de comércio e quer desfazer a locação somente me devolvendo os 500 reais.

Respostas (8)

há 4 anos

O imóvel segue para locação já que houve um acordo verbal e foi pago um sinal para honrar o acordo entre as partes. O locador deverá pagar multa por quebra de contrato mesmo que verbal já que o valor como sinal denota um acordo entre as partes.

há 4 anos

Não devia ter pago nada porque não existe reserva de imóvel na locação não residencial e residencial. É diferente da locação por temporada. Para montar seu comércio é preciso primeiro saber se o mesmo pode ser instalado no local consultando a prefeitura e assinar o contrato e pegar as chaves para entrar na posse do mesmo. Nesta ordem você faz o contrato social já tendo um endereço para a empresa e vai buscar alvará e tudo mais para que o comercio funcione. Agora terá que consultar um advogado para saber se vale a pena responsabilizar a locadora que não devia ter aceito a reserva também não buscou saber que tipo de comercio seria.

Compartilhe esta Pergunta