portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Complicado. Não deveria ter comprado nada sem um Contrato assinado. Tente desfazer a compra das máquinas.

há 2 anos

33

Planalto Vip Imobiliária

imóvel guide usuário

Rubinei Ribeiro De Lima

Perguntador

há 2 anos

O que faço agora com o prejuízo das máquinas q comprei??

Loquei um imóvel e paguei o valor de 500 reais para segurar a loja como garantia de locação um dia depois o locador me ligou para romper a locação da loja e o contrato não foi assinado ainda só q nesse meio tempo eu já gastei também com maquinários caros perguntou o q eu ia montar na loja falei agora veio alegar q não posso montar este tipo de comércio e quer desfazer a locação somente me devolvendo os 500 reais.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Complicado. Não deveria ter comprado nada sem um Contrato assinado. Tente desfazer a compra das máquinas.

Corretor de imóveis sem foto

Fernando Moreira

Corretor de imóveis

Respostas: 2

há 2 anos

O imóvel segue para locação já que houve um acordo verbal e foi pago um sinal para honrar o acordo entre as partes. O locador deverá pagar multa por quebra de contrato mesmo que verbal já que o valor como sinal denota um acordo entre as partes.

Corretor de imóveis sem foto

Paulo Rodrigues De Moura

Corretor de imóveis

Respostas: 191

há 2 anos

Boa noite! O que comprou não há ligação coma desistência por parte do dono, depois que assina o contrato as regras devem serem respeitadas.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Não devia ter pago nada porque não existe reserva de imóvel na locação não residencial e residencial. É diferente da locação por temporada. Para montar seu comércio é preciso primeiro saber se o mesmo pode ser instalado no local consultando a prefeitura e assinar o contrato e pegar as chaves para entrar na posse do mesmo. Nesta ordem você faz o contrato social já tendo um endereço para a empresa e vai buscar alvará e tudo mais para que o comercio funcione. Agora terá que consultar um advogado para saber se vale a pena responsabilizar a locadora que não devia ter aceito a reserva também não buscou saber que tipo de comercio seria.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 2 anos

Se não existia nenhum contrato assinado, o locador não tem obrigação de arcar com seus gastos. Ele apenas deve entregar o valor que foi dado como uma oferta para segurar o imóvel.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Consulta um advogado e segue a orientação.

Corretor de imóveis

Tropical Negocios Imobiliarios Ltda

Corretor de imóveis

Respostas: 2.205

há 1 ano

Pegue seu dineiro de volta e alugue outra sala comercial.

Faça uma nova pergunta: