Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tem como cancelar o contrato de locação de imóvel sem multa?

Aluguel um imóvel, ao pegar a chaves e entrar no imóvel, percebi que os armários estão podres por dentro, que o fogão embutido está quebrado, á vazamentos, várias rachaduras, alem de outro itens quebrados, como piso, maçanetas e etc. Quando eu fiz a visita ainda tinha moveis e objetos na casa impedindo me de ver esses pontos e não me foi informado. Consigo cancelar o contrato sem multa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tem como cancelar o contrato de locação de imóvel sem multa?

Aluguel um imóvel, ao pegar a chaves e entrar no imóvel, percebi que os armários estão podres por dentro, que o fogão embutido está quebrado, á vazamentos, várias rachaduras, alem de outro itens quebrados, como piso, maçanetas e etc. Quando eu fiz a visita ainda tinha moveis e objetos na casa impedindo me de ver esses pontos e não me foi informado. Consigo cancelar o contrato sem multa?

Respostas (8)

há 4 anos

Artigo 22 da lei 8.245/91. O locador é obrigado a entregar o imóvel em condições de servir ao uso que se destina. Se esta como você diz, chame o locador e solicite o distrato de comum acordo. Se ele não concordar procure um advogado e acione o locador na justiça por infração legal para poder desocupar sem multa e ser ressarcida em teus prejuízos.

Compartilhe esta Pergunta