Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer em caso de má fé do locador?

Refazendo minha dúvida: Assinei um contrato de locação de uma casa cedida pelo sogro porém a forma que foi a abordagem pra assinatura foi sobre coação, me senti muito mal e assinei sem ler, era 5 folhas anteriores e eu só vi a udiama. Um dia após o ocorrido, pedi o contrato pra ler, porém o locador o mesmo nem se quer me deu cópia no dia q assinei e ele se negou. Quando consegui a cópia e li, vi q haviam cláusulas absurdas e pedi as alterações de direito meu, ele se recusou a mudar me obrigando a aceitar o q não li. Tentei um consenso porém o locador não quer. As folhas anteriores não tem minha rubrica o q prova a minha não leitura. Como proceder?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer em caso de má fé do locador?

Refazendo minha dúvida: Assinei um contrato de locação de uma casa cedida pelo sogro porém a forma que foi a abordagem pra assinatura foi sobre coação, me senti muito mal e assinei sem ler, era 5 folhas anteriores e eu só vi a udiama. Um dia após o ocorrido, pedi o contrato pra ler, porém o locador o mesmo nem se quer me deu cópia no dia q assinei e ele se negou. Quando consegui a cópia e li, vi q haviam cláusulas absurdas e pedi as alterações de direito meu, ele se recusou a mudar me obrigando a aceitar o q não li. Tentei um consenso porém o locador não quer. As folhas anteriores não tem minha rubrica o q prova a minha não leitura. Como proceder?

Respostas (9)

há 4 anos

Então a rubrica é mero detalhe, porém vou lhe aconselhar a sempre rubricar para evitar alterações. Como dito anteriormente sob coação o contrato pode e deve ser anulado, porém você precisará de um advogado para ajuizar uma ação, caso o locador não queira fazer de bom grado.

há 2 anos

A melhor saída é buscar um advogado que atenda sua família ou se não possuir advogado, procure a OAB ou as Pequenas Causas, para que possas ser assessorada da melhor forma possível, se houver a necessidade de entrar com uma cautelar ou outra forma de protesto, ele irá te aconselhar e desenrolar para você, conforme você achar melhor.

Compartilhe esta Pergunta