há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tempo para desocupar imóveis?
O inquilino não quis renovar o contrato pois ia aumentar o valor do aluguel, agr quero a casa de volta mas a imobiliária me deu um prazo de 90 dias, não seria somente 1 mes pra ele desocupar o imóvel.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Tempo para desocupar imóveis?
O inquilino não quis renovar o contrato pois ia aumentar o valor do aluguel, agr quero a casa de volta mas a imobiliária me deu um prazo de 90 dias, não seria somente 1 mes pra ele desocupar o imóvel.
Respostas (9)
30 dias.
há 4 anos
A solicitação de saída deve ser formalizada por meio do "pedido de desocupação de imóvel alugado" - esse documento tem a finalidade de notificação. Após o recebimento, o locatário terá até 30 dias para desocupar o imóvel.
há 4 anos
Depende do contrato, geralmente o prazo seria de um mês sim!!
há 4 anos
Dependo do contrato, mais normalmente sim, são 30 dias a contar da data solicitando o cancelamento do mesmo.
há 4 anos
Usualmente combina-se 30 dias nos contratos de locação, mas esse tempo também deve estar previsto em contrato.
há 4 anos
O prazo mínimo concedido em lei para desocupar o imóvel ao término do contrato é de 30 dias, devendo ser solicitado através de um documento de "Pedido de desocupação de imóvel alugado".
há 4 anos
Não, pois e a imobiliária deu este prazo é porque esta em contrato.
há 3 anos
Seria. Talvez o inquilino esteja compensando em moradia o valor dado em caução? Eu considero uma prática ruim e de qualquer forma a decisão seria sua e não da imobiliária. Questione-os.
há 2 anos
Se o contrato venceu e não houve acordo, e nem o aviso prévio de 30 dias, será necessário conceder esse prazo de 30 dias dias para o inquilino desocupar o imóvel. Aqui deve ter havido um erro na interpretação da lei.90 dias de prazo só quando o imóvel tiver sido vendido na vigência de um contrato de locação, e o adquirente do imóvel não pretender continuar com a locação.
Compartilhe esta Pergunta