há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Isso é lei, ou seja podem fazer isso?
OlÁ bom dia, Estou alugando um apartamento pela imobiliária recebi a minuta do contrato de locação e nela consta a cláusula que ref a pintura externa do apartamento seria de responsabilidade do inquilino.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Isso é lei, ou seja podem fazer isso?
OlÁ bom dia, Estou alugando um apartamento pela imobiliária recebi a minuta do contrato de locação e nela consta a cláusula que ref a pintura externa do apartamento seria de responsabilidade do inquilino.
Respostas (8)
Ola, fora do apartamento nao tem nada a ver com locatario e sim do proprietario do imovel.
há 3 anos
Proprietário é o responsável pela pintura externa do prédio.
há 3 anos
Em apartamento, a pintura geralmente e feita pelo condominio, consulte um advogado, creio que não pode.
há 3 anos
A parte externa é considerada como fachada, portanto é de responsabilidade do proprietário.
há 3 anos
Geralmente é pintura interna, que deve ser entregue na mesmas condições do inicio da locação.
há 3 anos
Não. Está é despesa que será paga pelo proprietário.
há 3 anos
- Precisa haver um acordo entre proprietário e inquilino.
há 2 anos
Pintura externa? Está inquilino ou locador? Se for inquilino ou locatário que são a mesma pessoa, é uma cláusula leonina, portanto inexistente e que te dá o direito de pleitear na justiça o não cumprimento, se estiver locador que é o proprietário, está correto, o que eu aconselho é que procure outro apartamento e imobiliária, já que, pintura externa pertence ao condomínio e é taxa extraordinária.
Compartilhe esta Pergunta