há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Locador pode exigir comprovante de luz que esta no nome do inquilino?
Alugo um apartamento e tenho a conta de luz inscrita no meu CPF, porém, a locadora fica me exigindo mensalmente comprovante de pagamento da conta. Isso é legal? Pois a conta está em meu nome. As vezes me exige até nada consta emitido pela empresa.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Locador pode exigir comprovante de luz que esta no nome do inquilino?
Alugo um apartamento e tenho a conta de luz inscrita no meu CPF, porém, a locadora fica me exigindo mensalmente comprovante de pagamento da conta. Isso é legal? Pois a conta está em meu nome. As vezes me exige até nada consta emitido pela empresa.
Respostas (8)
Se está em contrato a exigência sim, porém não pode haver abuso. A exigência de certidão negativa somente na desocupação. Se houver divida é você quem vai pagar e não ela pois está em seu CPF porém ela pode exigir para encerrar o contrato que você apresente a certidão negativa de débito e conta final quitada. Na atualidade via site o proprietário pode consultar se a luz está em dia.
há 4 anos
Se está no seu CPF, não tem a necessidade de prestação de contas, pois se você não fizer o pagamento a luz será cortada e será você que ficará sem o serviço.
há 4 anos
Desnecessário pedir todo mês, mas como já sabe que ela pede, já paga e envia os comprovantes pra ela para evitar maiores dores de cabeça. Tem conflitos que não valem a pena.
há 4 anos
Cada administrador tem suas particularidades. Se a conta de energia estiver em seu nome no endereço do imóvel alugado não é obrigatório apresentar essa conta mensalmente ao proprietário. Se o imóvel estiver administrado por uma imobiliária, questione à imobiliária isso. Senão, questione à proprietária o motivo, pois se a conta de energia não for paga, em 30 dias, o provedor corta a energia e o prejudicado é o locatário e não o proprietário.
há 4 anos
O locatário tem obrigação de efetivar a transferência de titularidade no prazo de 30 dias sob pena de multa e até mesmo rescisão contratual.
há 4 anos
Sim.
há 3 anos
Consta do contrato essas exigências?
há 2 anos
Não, ela não pode exigir nada que não esteja em nome dela, única conta que proprietário pode pedir e não exigir é a conta de condomínio com boleto e recibo para que ela possa dar abono e desconto no aluguel referente as taxas extraordinárias e fundo de reserva.
Compartilhe esta Pergunta