há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem deve pagar pelo conserto? (Locador ou locatário).
Sou locatário de uma casa onde houve queda de raio, danificando o portão eletrônico. A placa teve perda, havendo que pagar 400 na troca. O a imobiliária informa que conserto deve ser por minha responsabilidade, mesmo eu não tendo causado o dano. Procede ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quem deve pagar pelo conserto? (Locador ou locatário).
Sou locatário de uma casa onde houve queda de raio, danificando o portão eletrônico. A placa teve perda, havendo que pagar 400 na troca. O a imobiliária informa que conserto deve ser por minha responsabilidade, mesmo eu não tendo causado o dano. Procede ?
Respostas (8)
A Lei diz que a responsabilidade por danos naturais é do proprietário, desde que o contrato não diga o contrário.
há 3 anos
Não é um defeito estrutural, é sua responsabilidade, se queimasse sua tv, que deveria consertar.
há 3 anos
Não, danos por terceiros, veja se vc pagou seguro no aluguel e se esta incluso na apolice. A responsabilidade é do dono.
há 3 anos
Procede. Manutenções são por conta do locatário.
há 3 anos
Sim, o imóvel está alugado e durante o período de locação, os danos aos acessórios é pertencente a você locatário, afinal, é para seu benefício e sua comodidade, bem como troca de chuveiro, danos em torneiras, lâmpadas, limpeza e manutenção de ar condicionado.
há 3 anos
Despesas que não estão no orçamento, extraordinária, deve ser pagas pelo proprietário.
há 3 anos
LocatÁrio.
há 2 anos
E o locatário.
Compartilhe esta Pergunta