Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como proceder quando o locador vende o imóvel direto para o inquilino.

Tenho uma imobiliária e administro imóveis. Tenho um imóvel que administro e o própriietario pediu avaliação, o corretor prontamente o fez. Agora o própriietario está querendo vender o imóvel para o inquilino sem pagar a imobiliária. Como devo proceder?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como proceder quando o locador vende o imóvel direto para o inquilino.

Tenho uma imobiliária e administro imóveis. Tenho um imóvel que administro e o própriietario pediu avaliação, o corretor prontamente o fez. Agora o própriietario está querendo vender o imóvel para o inquilino sem pagar a imobiliária. Como devo proceder?

Respostas (9)

há 4 anos

Primeiramente você precisa ter um contrato de administração com o proprietário aonde conste que locações futuras ou venda para o locatário por você indicado lhe dá o direito aos honorários, se não for o caso você pode tentar cobrar extrajudicial ou judicialmente alegando que aproximou as partes, porém precisa de todos os comprovantes dessa aproximação e também contará com o acaso da justiça.

há 4 anos

O proprietário deverá entrar em contato com a imobiliária e manifestar o interesse de venda do imóvel. Feito isso, a imobiliária fica responsável por repassar ao inquilino uma proposta, que deverá ser por meio de uma comunicação direta ou até mesmo carta por correio.

há 4 anos

O consumo da intermediação não precisa necessariamente passar pelo gestor da locação, salvo acordo diverso e prova inequívoca de que o corretor/imobiliária trabalharam para o êxito da venda.

há 3 anos

Tô de crime deve ser notificado sobre a venda do imóvel para alugar isso está assegurado no artigo 27 da lei 8245/91 o proprietário deve informar o Imobiliária envolvida na locação sobre o interesse de venda portanto Quem fará o contrato com o locatário é a própria Imobiliária ou por meio de carta extrajudicial.

há 2 anos

Entrar com uma ação, afinal, o inquilino chegou até ele através da imobiliária e ele usou dos serviços da imobiliária para chegar ao valor de venda, agora é que você tem mostrar que é um bom corretor de imóveis e serve para ter imobiliária e colocar seu jurídico para trabalhar.

Compartilhe esta Pergunta