há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual a diferença de matrícula e escritura?
Estou querendo comprar um imóvel e me deparei com esses dois termos que são a matricula de imóvel e a escrticritura, vocês podem me expicar qual a diferença entre eles?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Qual a diferença de matrícula e escritura?
Estou querendo comprar um imóvel e me deparei com esses dois termos que são a matricula de imóvel e a escrticritura, vocês podem me expicar qual a diferença entre eles?
Respostas (10)
A escritura está oficializado a compra e venda junto a um cartório de notas. O registro ou matrícula é um documento que inclui histórico dos proprietários, averbações, ônus e restrições.
há 2 anos
Escritura é um documento público elaborada no cartório de notas que válida o acordo entre as partes, é a negociação e transferência de propriedade. MatrÍcula é o registro atualizado do imóvel, incluí histórico de proprietários, ônus e restrições.
há 2 anos
Escritura é o documento com informações de compara e venda, matricula é a informação do imóvel como se fosse certidão de nascimento.
há 2 anos
Escritura de compra e venda é o contrato público lavrado em tabelionato de notas para depois levar a registro para averbar na Matricula do imóvel.
há 2 anos
MATRICULA ONDE TERA NUMERO DE INDENTIFICAÇÃO DO IMOVEL. ESCRITURA E ONDE O NOME ESTA ESCRITURADO COM NUMERO DEFINITIVO. REGISTRO E ONDE NAO TERA MAS NUMERO DE MATRICULA E SERA COM REGISTRO QUE TERA TODOS OS DADOS IMPORTANTES PARA A COMPRA DO IMOVEL.
há 2 anos
A escritura é tem a ver com o ato de compra e venda do imóvel. Ja a matricula é como se fosse o documento do bem, tipo o rg ou cpf do mesmo.
há 2 anos
A escritura do imóvel é um documento público oficial que valida o acordo entre as partes e é elaborada no cartório de notas. JÁ a matrícula é o documento que individualiza o imóvel.
há 2 anos
MatrÍcula é o número de registro no cartório, escritura é um documento do imóvel.
há 2 anos
Existe a matrícula do imóvel no rgi que é um número individual atribuído a um imóvel. A escritura é o documento público que atesta o negócio realizado entre vivos que vai ser registrado na matrícula do imóvel.
há 2 anos
Bem simples Escritura é oficialização do negócio de acordo com lei. Matricula do imóvel é o domínio que vai constar o novo proprietário e o histórico do imóvel.
Compartilhe esta Pergunta