Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Esse irmão pode requerer usocapião desta área de posse clandestina?

Meu pai fez doação de quinhões de área rural equivalentes em valores. As matrículas foram todas devidamente registradas em cartório. Após trinta anos que uma das cercas foi feita em local errado e um irmão confrontante ficou clandestinamente na posse de 17ha que estão na matrícula do meu quinhão. Descobri que a cerca está em local errado há 03 meses.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Esse irmão pode requerer usocapião desta área de posse clandestina?

Meu pai fez doação de quinhões de área rural equivalentes em valores. As matrículas foram todas devidamente registradas em cartório. Após trinta anos que uma das cercas foi feita em local errado e um irmão confrontante ficou clandestinamente na posse de 17ha que estão na matrícula do meu quinhão. Descobri que a cerca está em local errado há 03 meses.

Respostas (8)

há 4 anos

30 anos é muito tempo, pode até haver direito de usucapião sobre essa área que te pertence. Se ele construiu nessa área vai complicar. Como é questão de família o ideal é mandar medir a área toda conforme a matricula de cada um e se nada foi feito na parte que te pertence recolocar a cerca no lugar de comum acordo. Sem acordo, é buscar a justiça.

Compartilhe esta Pergunta