há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Esse irmão pode requerer usocapião desta área de posse clandestina?
Meu pai fez doação de quinhões de área rural equivalentes em valores. As matrículas foram todas devidamente registradas em cartório. Após trinta anos que uma das cercas foi feita em local errado e um irmão confrontante ficou clandestinamente na posse de 17ha que estão na matrícula do meu quinhão. Descobri que a cerca está em local errado há 03 meses.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Esse irmão pode requerer usocapião desta área de posse clandestina?
Meu pai fez doação de quinhões de área rural equivalentes em valores. As matrículas foram todas devidamente registradas em cartório. Após trinta anos que uma das cercas foi feita em local errado e um irmão confrontante ficou clandestinamente na posse de 17ha que estão na matrícula do meu quinhão. Descobri que a cerca está em local errado há 03 meses.
Respostas (8)
30 anos é muito tempo, pode até haver direito de usucapião sobre essa área que te pertence. Se ele construiu nessa área vai complicar. Como é questão de família o ideal é mandar medir a área toda conforme a matricula de cada um e se nada foi feito na parte que te pertence recolocar a cerca no lugar de comum acordo. Sem acordo, é buscar a justiça.
há 4 anos
Sim, infelizmente se ele tomou conta nesse periodo. Ressalva quem vai assinar como os confrontantes?
há 4 anos
Operou-se a prescrição.
há 4 anos
Sim pode apartir que o imovel deva ser repartido em tamanho igual.
há 4 anos
SITUAÇÃO TEM USA BOM SENSO. PROCURA UM ADVOGADO E ORIENTAÇÃO DELE.
há 4 anos
Após 30 anos de uso sem oposição sim, é possível requerer usucapião.
há 3 anos
O possuidor que pedir a usucapiao precisa provar que a posse nao ocorreu de forma clandestina ou mediante a violençia.
há 3 anos
Para entrar com usucapiao ele tem que comprovar uso pacífico do terreno por 10 anos. Ele deverá mostrar comprovantes que atestam a posse da terra por todo esse período.
Compartilhe esta Pergunta