há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
COMO SABER SE ESTA REGULARIZADO?
Fui comprar um lote porémo corretor me disse que tem matricula e escritura do terreno todo, tera contrato de compra e venda vinculado a matricula mae. Por ser novo não tem a infraestrutura ainda, não tem IPTU mas é pago ITR. Como sei que não é área de preservaçao e possui as documentaçoes certinhas?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
COMO SABER SE ESTA REGULARIZADO?
Fui comprar um lote porémo corretor me disse que tem matricula e escritura do terreno todo, tera contrato de compra e venda vinculado a matricula mae. Por ser novo não tem a infraestrutura ainda, não tem IPTU mas é pago ITR. Como sei que não é área de preservaçao e possui as documentaçoes certinhas?
Respostas (8)
Conselho não faça negocio. Grilagem de terra.
há 4 anos
Solicita para o corretor a matrícula atualizada do lote , ou do Registro de incorporação.
há 4 anos
No cartório de imóveis com o número atualizado da matrícula e iptu atualizado na prefeitura.
há 4 anos
IR AO PREFEITURA E PUXAR LOTE E QUADRA DO IMOVEIS E IPTU.
há 4 anos
Para verificar a situação procure o Cartório de Registro de Imóveis e veja as condições da matrícula do imóvel, pois se há alterações aparece no registro da matrícula. Pode também fazer uma busca no Fórum da cidade, se há algum processo relativo a área do loteamento.
há 4 anos
Deve-se tirar uma cópia do registro e consultar o plano diretor da cidade para saber se a área é ou não de preservação ambiental.
há 4 anos
O que o Corretor está dizendo é que não tem loteamento regular ainda. Pela o numero de registro do loteamento. Se ele não tiver esse numero registrado na matricula da gleba, consulte um advogado antes.
há 3 anos
Aparentemente ele tem a escritura da área e está tentando vender as unidades sem seguir os trâmites legais. Caso seja isso, é necessário que seja feito o desmembramento primeiro , depois submeter aos orgãos competentes para a aprovação do projeto e só então comercializar os lotes de forma correta.
Compartilhe esta Pergunta