Rodrigo Lopes

Rodrigo Lopes

280 Respostas

Agradecimentos: 9.242 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 48 (17%)

Participante desde: 02/2021

Site: www.iconesurbanos.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Lopes é Corretor de Imóveis com formação em Sim e mas em outra área: música-habilitação em composição e regência, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Locação, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 280 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Higienópolis, santa cecília, consolação, vila buarque e perdizes, e já trabalhou em empresa como: Imobiliária mr higienópolis.

É importante alugar por metragem ou por cômodos?

A metragem ou os cômodos do imóvel influem no valor da locação. Quanto maior o imóvel, e quanto mais cômodos tiver, maior será o valor do aluguel, desde que o mesmo esteja em bom estado de conservação e localização.

Troca de propriedade quais são as regras?

Precisa saber quais são as irregularidades de fato. Se acaso for um financiamento, cabe verificar as regras com o banco nesse caso. Mas é importante dizer quais irregularidades existem para saber opinar.

O que acontece se não pagar o laudêmio?

O dono do imóvel poderá sofrer uma execução fiscal, podendo até mesmo haver aforamento no registro de imóvel e perder o domínio do mesmo.

Como comprar apartamento com nome sujo?

Com dinheiro à vista pode-se comprar um apartamento, mesmo com restrições no CPF.

Qual a diferença entre itiv e itbi?

Na verdade não há diferença entre os dois. O ITIV é o Imposto de Transmissão Inter Vivos, e o ITBI é o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. Há regiões no país que usa uma nomenclatura e outras regiões que usam outra. Mas são a mesma coisa.

Para que serve uma certidão negativa do cartório de protestos?

Serve para verificar se não há débitos trabalhistas e fiscais no CPF do proprietário, pois se houver, o imóvel pode ser usado como garantia de débitos nesses casos. Por isso a necessidade de se tirar certidão negativa nos cartórios de protestos.

Multa de quebra de contrato, como funciona?

Tudo depende do que foi estabelecido em contrato, o valor da multa (em quantidade de aluguéis, que normalmente são três vezes o valor do aluguel), que pode ser menos que três alugueis. A caução, neste caso, serve para cobrir a multa de rescisão contratual.

O que eu faço para alugar apartamento por temporada?

O ideal é o imóvel estar mobiliado minimamente, com luz, água e chuveiro, e anunciar para locação de temporada, mencionando valor diária, semanal ou mensal, e as condições para esse tipo de locação e a quantidade máxima de pessoas, além de mencionar regras de bom convívio entre as pessoas, horários limite para barulho.

Cartório não encontrou a matrícula, o que fazer?

Normalmente o que vem no IPTU é o número de contribuinte, e que se o imóvel for antigo, pode por vezes mudar o número. O que precisa fazer é tentar verificar se há matrícula pelo endereço. Pode ser que a matrícula também esteja em outro registro de imóveis, e não no que você procurou.

Despejo do Imóvel Alugado, pode ocorrer de imediato?

Por lei, ao comunicar o pedido do imóvel, ele deve dar o prazo de até trinta dias para sair do mesmo. Se ele pôs algo diferente disso no contrato, está fora da lei.

Desocupar o imóvel, quantos dias tenho direito de permanecer nele?

O proprietário pode pedir o imóvel faltando trinta dias para encerrar o contrato, o que deve ser feito por escrito. Pois por lei o prazo de trinta dias é o tempo para se desocupar o imóvel.

Como calcular o desconto em atencipar um financiamento de imóvel de 59mil?

Tudo depende dos juros contratados no ato da assinatura do financiamento.

Como cancelar contrato com corretor de imóveis?

Se foi feito o contrato de locação e você também assinou, e o corretor não responde mais, você mesmo ou outro corretor de sua confiança, deverá notificar o inquilino quanto à desocupação do imóvel, seguindo o estabelecido em contrato de locação. Você e o inquilino deverão conversar a respeito, e verificar se este ainda paga os aluguéis ao antigo corretor.

Multa de quebra de contrato, quais são as regras?

Se foi estabelecido em contrato que no lugar da caução a pintura foi dada como "garantia locatícia", então pode ser usado como caução. Só não foi dado em espécie, e sim em serviço.

Como pode ser vendido imóvel usado sem corretor?

Nunca faça isso. Sempre tenha junto a si um profissional qualificado, autorizado pelo Creci, para lhe assessorar na venda. Há procedimentos que o corretor está preparado para lidar, até mesmo com imprevistos, que sem ele, pode acontecer até mesmo de ser necessário desfazer a venda do imóvel. Valorize o corretor de imóvel.

O que faço para ser o melhor corretor de imóveis?

Você deve sempre estar se atualizando em relação ao mercado imobiliário, fazer os cursos promovidos pelo Creci, ser atencioso, e conhecer bem o imóvel que vai mostrar para o seu cliente, bem como a infraestrutura do mesmo e do entorno.

Quais são as melhores estratégias de alugar casa usada?

Deve-se verificar o estado do imóvel: parte hidráulica e elétrica, estado de peças de cozinha e banheiro, portas e janelas, se há infiltração ou itens quebrados.

Para que serve a proposta de uma compra de uma casa nova?

A proposta serve para garantir que você possa efetivar a compra do imóvel, seja ele novo ou usado. Sem a proposta, outro comprador pode nesse tempo efetuar a compra, e depois o imóvel não estar mais disponível para você comprar.

Como deve ser expedida a escritura de imóvel?

Quem dirá é o tabelião de notas. Para isso o imóvel deverá estar livre de dívidas fiscais e trabalhistas.

Onde eu consigo adquirir casa nova?

Primeiro você deve saber qual o local você gostaria de adquirir o imóvel novo, e lá verificar se tem empreendimentos recentes. E além disso, tudo depende do tamanho dele e do quanto você pretende gastar, seja para comprar ou alugar.

3202 rodrigo-lopes