Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Inscrição do imóvel é a matricula?

Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Inscrição do imóvel é a matricula?

Respostas (10)

há 4 anos

Não. A inscrição do imóvel se trata de um documento geral do imóvel onde contem todas as informações necessária como se fosse um RG do imóvel. A inscrição do imóvel esta relacionado a posse do imóvel onde consta oa dados do proprietários de fato.

há 3 anos

A matrícula se trata de um documento geral do imóvel onde contém todas as informações necessárias como se fosse um RG do imóvel, a inscrição do imóvel está relacionado a posse do imóvel onde consta os proprietários de fato.

há 2 anos

Em geral usamos inscrição do imóvel quando nos referimos ao cadastro do imóvel na Prefeitura, e numero da matricula quando nos referimos ao numero do documento no Cartório de Registro. Mas, nesse nosso Brasil, com seus usos e costumes regionais tudo é possível.

×

Compartilhe esta Pergunta