há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Preço jusanto? - taxas de corretagem.
Como saber o preço jusanto da minha parte do terreno? Comprei um terreno junto com meu irmão e o mesmo já expressou a vontade de comprar a minha parte. Eu quero vender a preço de mercado. O que eu devo fazer? E o mais importante.. Quanto será cobrado pelo corretor para levantar o valor do metro quadrado.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Preço jusanto? - taxas de corretagem.
Como saber o preço jusanto da minha parte do terreno? Comprei um terreno junto com meu irmão e o mesmo já expressou a vontade de comprar a minha parte. Eu quero vender a preço de mercado. O que eu devo fazer? E o mais importante.. Quanto será cobrado pelo corretor para levantar o valor do metro quadrado.
Respostas (8)
Qualquer Corretor de Imóveis Inscrito no CRECI está autorizado por lei a avaliar imóveis. O ideal é procurar um profissional especializado em AVALIAÇÃO, registrado no CNAI (Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis). Acessando o portal do COFECI, você pode buscar por um Avaliador na sua região e fazer contato direto com ele a fim de verificar o custo dessa avaliação.
há 4 anos
Taxa de corretagem para o corretor é de 6% corretor credenciado pelo creci.
há 4 anos
Procura uma imobiliária na mesma área e ver preço do metro quadrado. Profissional para avaliar R$ 2.000,00 a R$ 30.000,00 ou mais.
há 4 anos
O serviço de avaliação fica em torno de R$ 1.000,00.
há 4 anos
Você deve pedir uma avaliação do terreno para saber o valor de mercado dele e depois calcular o valor da sua parte, quanto a cobrança varia muito de corretor, eu costumo cobra R$ 300,00 + 0,50% sobre o valor avaliado.
há 4 anos
Sera cobrado a comissão que varia de 6% a 8% do valor da corretagem.
há 4 anos
O corretor vai fazer uma avaliação do terreno e fazer toda a tramitação de documentos para a venda do imóvel. A comissão do corretor será um percentual sobre o valor da venda, em SP, 6%.
há 3 anos
Não é o corretor que avaliar o preço pelo metro quadrado e sim alguém especializado, procure um avalista para dizer o valor e um engenheiro para saber as medidas.
Compartilhe esta Pergunta