há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso vender uma casa adquirida através do programa minha casa minha vida?
minha vizinha repassou a casa a terceiros a casa e do projeto minha casa minha vida ela pode fazer isso ?a casa tem so ocontrato nao recebemos as escrituras ainda
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso vender uma casa adquirida através do programa minha casa minha vida?
Minha vizinha repassou a casa a terceiros a casa e do projeto minha casa minha vida ela pode fazer isso ?a casa tem so ocontrato nao recebemos as escrituras ainda.
Respostas (10)
Geralmente, as pessoas repassam só fazendo contrato particular. Que seria um contrato de confiança, entre comprador e vendedor!
há 2 anos
Sim, pode vender. De qualquer maneira o comprador, se pretende comprar com outro financiamento, deverá fazer pedido de financiamento junto com a Caixa que irá verificar a existência dos requisitos como a renda. Se, diferentemente, o comprador irá comprar a vista, mesmo assim precisa que vendedor e comprador vão no banco para quitar o financiamento antigo e, o vendedor fica com a eventual diferença.
há 2 anos
Sim, mas tem algumas ressalvas.
há 2 anos
SIM PODE VENDER.
há 2 anos
Sim, após período de 5 anos. Mas se estiver financiada o contrato terá que ser transferido para o novo proprietário e o vendedor terá que devolver os subsídios concedidos por sua condição de renda.
há 2 anos
Para vender o imóvel da faixa precisa quitar o imóvel.
há 2 anos
De rigor ambas correm o risco de perder o imóvel.
há 2 anos
Sistemicamente não pode, mas muitos o fazem.
há 2 anos
Sim pode.
há 2 anos
Vender uma casa adquirida através do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) antes de receber a escritura ou documento de propriedade pode ser complicado e geralmente não é permitido sem a autorização do agente financeiro e das autoridades competentes. A venda de um imóvel do MCMV antes da escrituração pode resultar na perda de benefícios do programa, como subsídios e financiamento facilitado. AlÉm disso, pode haver cláusulas contratuais que proíbem a venda antes da regularização da propriedade. Portanto, é importante que a sua vizinha consulte o agente financeiro que concedeu o financiamento do MCMV e as autoridades locais para entender as regras específicas e procedimentos aplicáveis à venda da casa nesse estágio. Realizar a venda sem cumprir as obrigações contratuais e legais pode acarretar em problemas sérios. É aconselhável buscar orientação legal adequada nesse processo para evitar complicações futuras.
Compartilhe esta Pergunta