há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
É possível pagar o IPTU separada com mais de uma casa no quintal?
Então, meu marido possui uma casa num terreno de família. Quero saber se qualquer pessoa consegue ir na prefeitura e pedir pra pagar o iptu separado, já que no terreno existem outras casas.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
É possível pagar o IPTU separada com mais de uma casa no quintal?
Então, meu marido possui uma casa num terreno de família. Quero saber se qualquer pessoa consegue ir na prefeitura e pedir pra pagar o iptu separado, já que no terreno existem outras casas.
Respostas (8)
Desde que seja desmembrado sim.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Sim desde que as casas cumpram o plano diretor da prefeitura e se enquadrem em desmembramento, para que possa ser realizado 2 escrituras, ou, procurando o setor responsável da prefeitura e ver se os imóveis se enquadram no perfil para individualizar os IPTUs.
há 3 anos
Para que cada casa tenha um número de IPTU, o terreno deve ser desmembrado. Para que seja desmembrado, o processo deve ser realizado por profissional habilitado pelo CREA e por permissão da prefeitura da cidade.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
O modo mais correto de fazer a divisão será pela medida do terreno pertencente a cada um, assim o valor a ser pago ficara justo para pagamento entre ambos.
há 3 anos
Precisa fazer o desmembramento e cada casa ter seu iptu separado.
há 2 anos
Sim desde que as casas cumpram o plano diretor da prefeitura e se enquadrem em desmembramento para que possa ser realizado duas escrituras ou procurando o setor responsável da prefeitura e ver se os imóveis se enquadram no perfil para individualizar os IPTUs.
Compartilhe esta Pergunta