há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Atraso no pagamento do aluguel, o nome pode ser protestado?
Estou com o Aluguel atrasado em 23 dias, avisei que iria atrasar o pagamento para a imobiliária. Eles me informaram que protestaram meu nome no cartório, mas em nenhuma cláusula está descrito que isso pode acontecer. Eles estão certos?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Atraso no pagamento do aluguel, o nome pode ser protestado?
Estou com o Aluguel atrasado em 23 dias, avisei que iria atrasar o pagamento para a imobiliária. Eles me informaram que protestaram meu nome no cartório, mas em nenhuma cláusula está descrito que isso pode acontecer. Eles estão certos?
Respostas (7)
Sim, isso pode acontecer. Alugueis podem ser protestados e é lícito ao credor usar de todos os meios legais na cobrança de seus direitos. Eu não faria mas não vejo ilícito na atitude. O cartório deveria ter mandado aviso de protesto.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Pode ser pedido o despejo.
há 3 anos
Sim, pode ser protestado até com 30 dias de atraso !
há 3 anos
Pode sim, é procedimento correto, pois, como você disse, está atrasado e no seu contrato deve constar uma data para pagamento que pelo que entendi até o momento que você veio ao fórum eram de 23 dias, no caso, a imobiliária tem por obrigação prestar proteção ao locador e ao bem imóvel locado e o procedimento é entrar com o protesto, normalmente com 15 dias de atraso é feito isso.
há 3 anos
Sim o protesto pode ser efetuado sim, inclusive o proprietário pode pedir a desocupação do imóvel a partir de 1 (um) dia de atraso no pagamento do aluguel.
há 3 anos
Sim, é possível que o nome do inquilino seja protestado em caso de atraso no pagamento do aluguel. No entanto antes de fazer o protesto o proprietário do imóvel deve notificar o inquilino do atraso no pagamento do aluguel e dar um prazo que ele regularize a situação.
Compartilhe esta Pergunta