Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Atraso no pagamento do aluguel, o nome pode ser protestado?

Estou com o Aluguel atrasado em 23 dias, avisei que iria atrasar o pagamento para a imobiliária. Eles me informaram que protestaram meu nome no cartório, mas em nenhuma cláusula está descrito que isso pode acontecer. Eles estão certos?

Usuário do Fórum

Débora Hofman perguntou:

há 3 anos

Atraso no pagamento do aluguel, o nome pode ser protestado?

Estou com o Aluguel atrasado em 23 dias, avisei que iria atrasar o pagamento para a imobiliária. Eles me informaram que protestaram meu nome no cartório, mas em nenhuma cláusula está descrito que isso pode acontecer. Eles estão certos?

Respostas (7)

há 3 anos

Sim, isso pode acontecer. Alugueis podem ser protestados e é lícito ao credor usar de todos os meios legais na cobrança de seus direitos. Eu não faria mas não vejo ilícito na atitude. O cartório deveria ter mandado aviso de protesto.

há 3 anos

Pode sim, é procedimento correto, pois, como você disse, está atrasado e no seu contrato deve constar uma data para pagamento que pelo que entendi até o momento que você veio ao fórum eram de 23 dias, no caso, a imobiliária tem por obrigação prestar proteção ao locador e ao bem imóvel locado e o procedimento é entrar com o protesto, normalmente com 15 dias de atraso é feito isso.

Compartilhe esta Pergunta