Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso quebrar o contrato?

Sou estudante e aluguei um imóvel próximo a minha faculdade para morar, o contrato é de 30 meses, no entanto eu não assinei por conta de um problema no cartório (então a parte referida a minha assinatura ficou em branco no contrato), somente minha mãe (pagante) e a proprietária do imóvel acabaram assinando. Foi pedido o pagamento de 3 meses de aluguel para entrar no imóvel, realizei o pagamento e passado 2 semanas gostaria de sair do imóvel, há goteira e outros empecilhos. Mesmo eu ficando tão pouco tempo e ter dado uma quantia tão alta de entrada, eu irei pagar multa?

Usuário do Fórum

Pedro Lucas perguntou:

há 4 anos

Posso quebrar o contrato?

Sou estudante e aluguei um imóvel próximo a minha faculdade para morar, o contrato é de 30 meses, no entanto eu não assinei por conta de um problema no cartório (então a parte referida a minha assinatura ficou em branco no contrato), somente minha mãe (pagante) e a proprietária do imóvel acabaram assinando. Foi pedido o pagamento de 3 meses de aluguel para entrar no imóvel, realizei o pagamento e passado 2 semanas gostaria de sair do imóvel, há goteira e outros empecilhos. Mesmo eu ficando tão pouco tempo e ter dado uma quantia tão alta de entrada, eu irei pagar multa?

Respostas (9)

há 3 anos

Primeiro, o fato da sua mae ja ter assinado o contrato já está valendo para ela o contrato de locação, até por que houve entrada na casa por você. Entretanto, a proprietaria deverá ser notificada com prazo para os reparos e consertos sob pena de rescisão contratual. Caso ela conserte e voce ainda queira rescindir o contrato haverá multa por rescisão contratual.

há 4 anos

A questão da falta da sua assinatura, precisa ver se a sua mãe não está como contratante e vc somente usufruir da locação ( testemunha). Contudo , temos o princípio da " boa fé " nas relações. Contudo , é possível rescindir o contrato em virtude da situação a qual vc relata no imóvel. Entendo ser possível vc buscar o equilíbrio junto ao locador e negociar essa rescisão amigável.

Compartilhe esta Pergunta