há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona a data de vencimento do primeiro aluguel?
Boa tarde, estou com uma dúvida. A dona do imóvel pediu 1 mês de depósito. Irei dar agora dia 01/05, dia 05/05 eu já tenho que pagar o aluguel ? Ou só começo a pagar aluguel no dia 05/06.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona a data de vencimento do primeiro aluguel?
Boa tarde, estou com uma dúvida. A dona do imóvel pediu 1 mês de depósito. Irei dar agora dia 01/05,dia 05/05 eu já tenho que pagar o aluguel ? Ou só começo a pagar aluguel no dia 05/06.
Respostas (8)
O aluguel geralmente é pago após o mês de uso.
há 4 anos
O aluguel , por lei, deve ser pago no mes vencido. Nada a ver com o depósito dado em garantia.
há 4 anos
Você deve verificar quais as condições estipuladas em seu Contrato de Locação. Verifique se este mês solicitado foi como forma de fiança e também se seu aluguel é vencido ou à vencer.
há 3 anos
Contratos sem garantia geralmente paga-se para morar. Veja se é este o seu caso.
há 4 anos
Pagará dia 05.05 pois este "1 mês de aluguel" é como se fosse um calção, quando acabar o contrato, ela poderá te devolver ou usar para reformar o imóvel caso não esteja igual estava quando alugou.
há 3 anos
Olá, tudo bem? O primeiro mês vence 30 dias após o início do contrato.
há 4 anos
O depósito em garantia não é a parcela do aluguel, é feito o depósito em garantia e este é devolvido ao final do contrato ou pode ser abatido no ultimo mês antes de entregar o imóvel. Já a parcela do aluguem vence sempre nas datas acordadas, logo no início pagasse os dois quase juntos.
há 2 anos
Nos contratos onde exista uma das garantias previstas na Lei do inquilinato, a cobrança do aluguel se dá por mês vencido. No seu caso o primeiro aluguel vence no dia 05 de junho.
Compartilhe esta Pergunta