há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso vender a casa para a minha mãe?
Meu marido tem uma filha e tenho uma casa própria sou casada em regime de comunhão parcial de bens, gostaria de passar a casa pra o nome de minha mãe vendendo pra ela, posso fazer isso pra proteger meu patrimônio?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso vender a casa para a minha mãe?
Meu marido tem uma filha e tenho uma casa própria sou casada em regime de comunhão parcial de bens, gostaria de passar a casa pra o nome de minha mãe vendendo pra ela, posso fazer isso pra proteger meu patrimônio?
Respostas (8)
A venda será anulável se não houver expressa autorização de todos os demais herdeiros e do seu marido.
há 3 anos
Você pode vender. Lembrando que fazendo isto esta imovel ficará em inventario quando a sua mãe faltar.
há 3 anos
Se a casa foi adquirida antes do casamento talvez seja possível. Consulte um advogado.
há 3 anos
Indico procurar um advogado para te instruir melhor.
há 3 anos
Bom dia!! Se você adquiriu o imóvel antes da constância da união não haverá a comunicação de bens em comum do casal.
há 3 anos
Pode ser vendido, porém o conjuge também precisa assinar o contrato de compra e venda imóvel.
há 3 anos
Sim pode mais o marido precisa assinar.
há 3 anos
Sim Lembrando que fazendo isto este imóvel ficará em inventário quando a sua mãe faltar.
Compartilhe esta Pergunta