há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso passar iptu para meu nome antes de terminar de pagar o carnê?
Estou pagando iptu no nome do antigo dono so wue esta oarcelado Eu consigo passar pro meu nome Antes de terminar de pagar O carbe inteuro e de um ano Ja paguei 4parcelas.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso passar iptu para meu nome antes de terminar de pagar o carnê?
Estou pagando iptu no nome do antigo dono so wue esta oarcelado Eu consigo passar pro meu nome Antes de terminar de pagar O carbe inteuro e de um ano Ja paguei 4parcelas.
Respostas (9)
Sim mas você precisa saber que ao fazer a transferência absorve também qualquer dívida que ainda constar sobre o mesmo Ou seja como o imposto é próprio da coisa seus encargos se transferem junto com a propriedade.
há 3 anos
Isso você tem que verificar na prefeitura.
há 3 anos
Para transferir o ITPU o mesmo precisa esta em dias o novo proprietário ira assumir desde a data da compra a diante.
há 3 anos
Pode.
há 3 anos
Sim poderá fazer a troca de titularidade Entretanto deverá apresentar o título de propriedade juntos ao setor responsável.
há 3 anos
Sim desde que pague o ITBI lavre a matrícula no cartório de notas etc.
há 3 anos
Pode ser feita a solicitação na prefeitura e pedi a transferência mesmo assim você pode continua recebendo o carnê porque a inscrição se refere ao número do imóvel.
há 3 anos
Na verdade se vc pagou i ITIB sim ja pode passar o IPTU para o seu nome mesmo continuando com o parcelamento.
há 3 anos
Se precisa mudar a titularidade do IPTU deve fazer com a escritura do imóvel e com pagamento do ITBI e pagar a última parcelas do IPTU com tudo pago e feita a transferência.
Compartilhe esta Pergunta