há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Passar um pedaço do terreno do meu sogro para o meu nome é possível?
Boa tarde! Eu e minha esposa fizemos uma casa no terreno do meu sogro e queremos passar para o nosso nome. Como faço para passar para o meu nome o pedaço do terreno que foi feito a minha casa? Meu sogro concordou em assinar oque tiver de assinar para passarmos para o nosso nome.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Passar um pedaço do terreno do meu sogro para o meu nome é possível?
Boa tarde! Eu e minha esposa fizemos uma casa no terreno do meu sogro e queremos passar para o nosso nome. Como faço para passar para o meu nome o pedaço do terreno que foi feito a minha casa? Meu sogro concordou em assinar oque tiver de assinar para passarmos para o nosso nome.
Respostas (9)
Deverá ser feito a divisão do terreno primeiro como parte ideal.
há 4 anos
Tem que desmembrar o terreno.
há 4 anos
Sugiro buscar a avaliação de arquiteto/engenheiro pois, deverá se fazer o desenho (planta) definindo a área, desmembrando a fração junto ao órgão competente e despois seguir os trâmites burocráticos da cidade.
há 4 anos
- Sim pode, vai ser um imóvel (terreno único) com vários proprietários. - Caso queira só em seu nome, deverá promover o desmembramento do terreno, porem isso deverá seguir as normas e regras de metragem município onde esta localizado o terreno.
há 4 anos
Sim, necessário fazer um contrato de compra e venda ou doação.
há 4 anos
Procura um profissional na área de engenharia para fazer o desdobro junto a prefeitura. Depois um assessoria jurídica.
há 3 anos
Sim desde do acordo entre as partes.
há 2 anos
Indo até o setor de obras ou IPTU da sua cidade, para se informar e orientar acerca das regras para desmembramento te terreno, ver se seu imóvel se enquadra e entrar com o processo de desmembramento.
há 2 anos
SerÁ necessário solicitar o desmembramento do terreno, em 2 lotes, em processo junto à Prefeitura. Municipal. AtravÉs da secretaria municipal responsável, normalmente a de urbanismo ou de obras.
Compartilhe esta Pergunta