Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso aumentar o valor do aluguel somente comunicando o locatário?

Tenho um apartamento alugado desde 15 de OUTUBRO de 2018, no valor de R$ 600, 00, sem nunca ter havido reajuste. Mas agora as vésperas de completar 4 ANOS, gostaria de AUMENTAR para R$ 800, 00 a partir de NOVEMBRO. Posso praticar o aumento somente comunicando o locatário, desde que ele concorde ? Existe algum decreto por causa da pandemia que impeça esse aumento mesmo que possa ser um direito ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso aumentar o valor do aluguel somente comunicando o locatário?

Tenho um apartamento alugado desde 15 de OUTUBRO de 2018,no valor de R$ 600,00,sem nunca ter havido reajuste. Mas agora as vésperas de completar 4 ANOS, gostaria de AUMENTAR para R$ 800,00 a partir de NOVEMBRO. Posso praticar o aumento somente comunicando o locatário, desde que ele concorde ? Existe algum decreto por causa da pandemia que impeça esse aumento mesmo que possa ser um direito ?

Respostas (7)

há 2 anos

Não pode o locador aumentar o aluguel com base na lei pois só tem validade para aqueles que celebram contrato hoje com base no artigo 17 parágrafo único da Lei 8245 fica estabelecido que teria que obedecer a reajustes aplicados por legislação específica.

Compartilhe esta Pergunta