Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando é feito reajuste de aluguel meu contrato é renovado automaticamente?

Boa Noite meu contrato venceu dia 10 de Março no dia 14 de Março 2023 foi feito um Reajuste quando foi dia 3 de Maio a Proprietária pediu o imóvel A minha dúvida é a patir do momento que foi feito o reajuste Automaticamente o meu contrato é Ativo novamente não é isso ela teria que ter mandado uma notificação 30 dias antes é isso mesmo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quando é feito reajuste de aluguel meu contrato é renovado automaticamente?

Boa Noite meu contrato venceu dia 10 de Março no dia 14 de Março 2023 foi feito um Reajuste quando foi dia 3 de Maio a Proprietária pediu o imóvel A minha dúvida é a patir do momento que foi feito o reajuste Automaticamente o meu contrato é Ativo novamente não é isso ela teria que ter mandado uma notificação 30 dias antes é isso mesmo.

Respostas (8)

há 2 anos

Seu contrato se renovou automaticamente por prazo indeterminado e portanto, qualquer das partes pode, a qualquer tempo, pedir o fim do contrato bastando comunicar 30 dias antes. Se ela pediu dia 3 de maio, você deve ter entregue 3 de junho. A questão é se ela poderia pedir o fim do contrato. Se seu contrato era com prazo menor que 30 meses, ela só pdoeria pedir nos casos do artigo 47 e nesse caso, se você desocupaou, cabe avaliar se não houve uma infração que gere indenização a você.

há 2 anos

Por lei, se o contrato é de 15 a 30 meses, ele pode renovar automaticamente, mas sim vc teria que receber um aviso com antecedência desse aumento, se ela solicitou o imóvel vc tem até 30 dias para sair da casa. Verifique as clausulas no contrato na parte do locatário.

há 2 anos

Você deve ler o que diz o seu contrato se no seu contrato está em renovação automática ou seja, encerrou-se o prazo da carência então o proprietário pode pedir o imóvel a qualquer momento ele deve te notificar primeiro com pelo menos antecedência de 30 dias.

Compartilhe esta Pergunta