🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

12

Tenta negociar com ele, talvez ele possa até deixar o imóvel mais ao seu gosto.

há 1 ano

47
imóvel guide usuário

há 1 ano

Devo reformar para alugar?

Tenho um apartamento que quero colocar para alugar, porém ele precisa de pintura. Minha ideia era não pintar e deixar para o inquilino pintar e dar uma carência a ele. Isso é possível?

Respostas (12)

há 1 ano

Tenta negociar com ele, talvez ele possa até deixar o imóvel mais ao seu gosto.

há 1 ano

Se o inquilino for pintar e receber desconto no aluguel então você o esta indenizando pela pintura e deverá lançar em seu IR a mesma como benfeitoria no teu imóvel. Deve constar no contrato para que não tenhas problemas depois que o descontos e refere a reembolso da pintura orçada em xxx e a obrigação do inquilino de devolver ao fim do contrato com pintura nova. Outra opção é não pintar e deixar que o inquilino opte por ocupar o imóvel com pintura usada e se fizer pintura nova devolve como estiver no fim do contrato. A pintura é o de menos, o importante é que hidráulica e elétrica estejam em perfeito estado e adequados aos padrões atuais.

há 1 ano

Tudo é negociável, porém às vezes o imóvel estando arrumadinho atrai interessados com mais faciliade.

há 1 ano

Normalmente o inquilino já quer pegar o imovel todo pronto e NAO ter trabalho. Mas é possivel chegar num acordo nestas linhas sim.

há 1 ano

Sim eu possível, desde que seu Inquilino concorde!

há 10 meses

O recomendado é que o imóvel esteja nas melhores condições possíveis (quer seja pintura, hidráulica, elétrica etc) para atrair maior número de interessados, porém é possível anunciar a locação sem que ele esteja pintado e posteriormente negociar as condições de reforma com o inquilino, constando todos os termos no contrato de locação.

há 1 mês

Ola Sim, é possível dar carência e em contrato por exemplo ele pintar quando sair, ou algo, o que tiver acordado em contrato, sem problemas para ambas as partes

Faça uma nova pergunta:

Perguntas Relacionadas

imóvel guide usuário

Reformar imóvel que vou alugar.

Mercedes há 1 ano 12
imóvel guide usuário

Inquilino paga reforma do prédio?

Afonso S. há 9 meses 10
imóvel guide usuário

Custo de reforma de apartamento de 60 metros?

Vanessa Soncine há 10 meses 8
imóvel guide usuário

Imóvel alugado pode ser reformado?

Josias há 7 meses 6
imóvel guide usuário

Vale a pena comprar imóvel para reformar e vender?

Milene Martins há 2 semanas 7
imóvel guide usuário

Inquilino paga reforma do prédio?

Soraia Mendonça há 3 meses 6
imóvel guide usuário

Inquilino pode fazer reforma?

érica Figueiredo há 1 semana 6