Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Devo reformar para alugar?

Tenho um apartamento que quero colocar para alugar, porém ele precisa de pintura. Minha ideia era não pintar e deixar para o inquilino pintar e dar uma carência a ele. Isso é possível?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 6 anos

Devo reformar para alugar?

Tenho um apartamento que quero colocar para alugar, porém ele precisa de pintura. Minha ideia era não pintar e deixar para o inquilino pintar e dar uma carência a ele. Isso é possível?

Respostas (12)

há 6 anos

Se o inquilino for pintar e receber desconto no aluguel então você o esta indenizando pela pintura e deverá lançar em seu IR a mesma como benfeitoria no teu imóvel. Deve constar no contrato para que não tenhas problemas depois que o descontos e refere a reembolso da pintura orçada em xxx e a obrigação do inquilino de devolver ao fim do contrato com pintura nova. Outra opção é não pintar e deixar que o inquilino opte por ocupar o imóvel com pintura usada e se fizer pintura nova devolve como estiver no fim do contrato. A pintura é o de menos, o importante é que hidráulica e elétrica estejam em perfeito estado e adequados aos padrões atuais.

há 5 anos

O recomendado é que o imóvel esteja nas melhores condições possíveis (quer seja pintura, hidráulica, elétrica etc) para atrair maior número de interessados, porém é possível anunciar a locação sem que ele esteja pintado e posteriormente negociar as condições de reforma com o inquilino, constando todos os termos no contrato de locação.

Compartilhe esta Pergunta