Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Herança de imóvel vendido e não registrado. O que fazer?

Abri um inventário sobre os bens da minha falecida mãe, dentre seus bens, há um imóvel da qual apareceu um antigo comprador que não registrou a escritura em seu nome, mesmo que em inventário ele consegue depois de muitos anos registrar a escritura em seu nome?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Herança de imóvel vendido e não registrado. O que fazer?

Abri um inventário sobre os bens da minha falecida mãe, dentre seus bens, há um imóvel da qual apareceu um antigo comprador que não registrou a escritura em seu nome, mesmo que em inventário ele consegue depois de muitos anos registrar a escritura em seu nome?

Respostas (8)

há 3 anos

O necessário que novo comprador realize o processo de registro, pois enquanto ele não registra o imóvel irá constar como proprietário os antigos vendedores. Independente do tempo que foi realizado a transação é só ir até o cartório de registro e realizar o processo.

há 3 anos

Se eu entendi o imóvel foi vendido e os herdeiros têm plena ciência disso de forma que coloca-lo no inventário como se ainda fosse de sua mãe seria má fé. Se atualmente esse comprador não conseguir o registro as opções são: ele se habilita no inventário ou move ação extrajudicial de adjudicação compulsória ou usucapião.

há 2 anos

Reconhecendo, o inventariante, a validade desse contrato, tal bem deve ser excluído do "monte mor". Normalmente existe nos contratos de compra e venda uma cláusula que obriga herdeiros e sucessores a honrarem o contrato. Você deve procurar o comprador e agendarem a lavratura da escritura, havendo recusa ou demora você pode pedir a Adjudicação compulsória inversa,. Confirme essa inforções com o advogado habilitado no processo de inventário.

Compartilhe esta Pergunta