há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o valor para fazer o registro de imóvel?
JÁ estou com a escritura do imóvel em meu nome é preciso fazer o registro Quero saber qualo valor valor para para registrar O cálculo é feito sob o valor venal.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Qual o valor para fazer o registro de imóvel?
JÁ estou com a escritura do imóvel em meu nome é preciso fazer o registro Quero saber qualo valor valor para para registrar O cálculo é feito sob o valor venal.
Respostas (12)
CÁlculo e feito pelo valor de venda declarado o cartório de registros faz o cálculo antes de emitir o boleto.
há 2 anos
O valor do registro de imóveis pode variar de estado ara estado poréma porcentagem aplicada é de 1 a 3 Do valor do imóvel.
há 2 anos
Então o registro de imóvel é calculado sobre o valor venal de 9 né uma porcentagem de 1 sobre o valor do módulo se você comprou o imóvel de r 300000 né a porcentagem no caso de 1 do registro é r 3000 o custo do RGI.
há 2 anos
O valor do registro do imóvel também pode variar de estado para estado porém em média a porcentagem praticada é de 1 a 3 do valor do imóvel.
há 2 anos
Preço tabelado que varia conforme o valor da venda do imóvel.
há 2 anos
Depende muito do local onde o imóvel está mas no geral fica algo em torno de 1 a 3 do valor do imóvel.
há 2 anos
De 1 a 3 do valor do imóvel.
há 2 anos
Algumas regiões são 1 outra 2 do valor do imóvel mas em média para regularizar o imóvel no seu nome é 5 do valor dele.
há 2 anos
Não o calculo será pelo valor da escritura.
há 2 anos
Para levar a escritura a registro, primeiro você de recolher o ITBI, A base de calculo para esse tributo é o valor declarado na escritura, ou o valor venal, o que for maior. O mesmo vale para as custas com o registro. Reserve o equivalente a 4,5% desse valor para pagamentos dessas despesas.
Compartilhe esta Pergunta