portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.

há 8 meses

3

Cerigatto

imóvel guide usuário

Juan Ribeiro

Perguntador

há 8 meses

O que é preciso para fazer o registro de imóvel?

Respostas (11)

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 8 meses

Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 8 meses

Vamos lá: registro é a última etapa da transferência da propriedade então você tem que comprovar que é dono legítimo do imóvel; serve contrato de financiamento do imóvel com agente financeiro, serve escritura pública de compra e venda, doação ou inventário, serve sentença de usucapião etc. Mas sem título translativo não se registra.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 4.752

há 8 meses

Ter a escritura lavrada, documentos das partes (vendedor e comprador), certidões negativas.

Corretor de imóveis

Jonas Aleixo

Corretor de imóveis

Respostas: 26

há 8 meses

Contrato lavrado em cartório.

Corretor de imóveis sem foto

Gislaine Oliveira

Corretor de imóveis

Respostas: 46

há 8 meses

DOCUMENTOS DO VENDEDOR E GUIA DE ITBI PAGA.

Corretor de imóveis

Rubens Antony

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 8.000

há 8 meses

Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura pública de Imóvel ou seu contrato de financiamento imobiliário e ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está registrado, para então solicitar a troca de propriedade.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.135

há 8 meses

NecessÁrio fazer a averbação da escritura, recolher as taxas e apresentar os documentos do comprador. Recomendo verificar no cartório de registro de imóveis a lista de documentos.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.426

há 8 meses

O pagamento da taxa e levar as documentações após lavrar o contrato e dá inicio a escritura.

Corretor de imóveis

Estelina .h. Caetano

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 3.796

há 8 meses

PRECIS TER A ESCRITURA PUBLICA O CONTRATO EM MAO.

Corretor de imóveis

Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 3.229

há 7 meses

Todos documento do vendednor ou antigo dono escritura pagamento do itbi. Comprovante de endereço.

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.690

há 5 meses

Para fazer o registro de um imóvel, é necessário apresentar a escritura do imóvel assinada por todas as partes envolvidas na transação, comprovante de pagamento de impostos, certidões negativas e outros documentos específicos do local. O registro é realizado no Cartório de Registro de Imóveis da jurisdição onde o imóvel está localizado. O processo pode variar, então é recomendável consultar o cartório local para obter a lista completa de documentos exigidos.

Faça uma nova pergunta: