Pergunta
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
há 8 meses
3Cerigatto
Juan Ribeiro
Perguntador
há 8 meses
O que é preciso para fazer o registro de imóvel?
Respostas (11)
Cerigatto
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.402
há 8 meses
Basta levar todos os documentos necessários ao cartório de registro de imóveis no município onde se localiza o imóvel da circunscrição regional do cartório.
Alvim Leste Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 18.593
há 8 meses
Vamos lá: registro é a última etapa da transferência da propriedade então você tem que comprovar que é dono legítimo do imóvel; serve contrato de financiamento do imóvel com agente financeiro, serve escritura pública de compra e venda, doação ou inventário, serve sentença de usucapião etc. Mas sem título translativo não se registra.
Ricardo Duque
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 4.752
há 8 meses
Ter a escritura lavrada, documentos das partes (vendedor e comprador), certidões negativas.
Jonas Aleixo
Corretor de imóveis
Respostas: 26
há 8 meses
Contrato lavrado em cartório.
Gislaine Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 46
há 8 meses
DOCUMENTOS DO VENDEDOR E GUIA DE ITBI PAGA.
Rubens Antony
Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 8.000
há 8 meses
Para fazer o registro do imóvel, você vai precisar ter em mãos sua escritura pública de Imóvel ou seu contrato de financiamento imobiliário e ir até o cartório de registro de imóveis responsável pela localidade do imóvel onde o mesmo está registrado, para então solicitar a troca de propriedade.
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Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 3.135
há 8 meses
NecessÁrio fazer a averbação da escritura, recolher as taxas e apresentar os documentos do comprador. Recomendo verificar no cartório de registro de imóveis a lista de documentos.
Eduardo Alves
Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 4.426
há 8 meses
O pagamento da taxa e levar as documentações após lavrar o contrato e dá inicio a escritura.
Estelina .h. Caetano
Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 3.796
há 8 meses
PRECIS TER A ESCRITURA PUBLICA O CONTRATO EM MAO.
Nunes
Corretor de imóveis
Respostas: 3.229
há 7 meses
Todos documento do vendednor ou antigo dono escritura pagamento do itbi. Comprovante de endereço.
Lolita Imóveis
Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.690
há 5 meses
Para fazer o registro de um imóvel, é necessário apresentar a escritura do imóvel assinada por todas as partes envolvidas na transação, comprovante de pagamento de impostos, certidões negativas e outros documentos específicos do local. O registro é realizado no Cartório de Registro de Imóveis da jurisdição onde o imóvel está localizado. O processo pode variar, então é recomendável consultar o cartório local para obter a lista completa de documentos exigidos.