há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
sou obrigada a registrar a casa ?
tenho escritura no meu nome de uma área de 15 . 391 , 64 metros quadrados , fazem 8 anos , declaro itr . fiz casa e não registrei e a prefeitura agora me exige o registro .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Sou obrigada a registrar a casa ?
Tenho escritura no meu nome de uma área de 15.391,64 metros quadrados , fazem 8 anos , declaro itr. fiz casa e não registrei e a prefeitura agora me exige o registro.
Respostas (5)
Tô de qualquer imóvel de rede da zona rural ou até mesmo olhar a sua zona urbana ele é cadastrado junto à prefeitura de uma forma ou de outra que seja na zona rural ou na zona urbana e geralmente é obrigatório né a própria Prefeitura se encarrega de fazer essa esse cadastro cabe a você acompanhar e atualizar os dados para que nós tenham a surpresa de cobranças indevidas né dá até pelo questão do uso da área do tamanho que você utiliza.
há 2 anos
SÓ é dono do imóvel de direito quem registra.
há 2 anos
"SÓ é dono quem registra".
há 2 anos
Para não perder a área eu aconselho.
há 1 ano
O registro da escritura no cartório é um documento que confirma a propriedade do imóvel em seu nome já o registro na prefeitura é referente a legalização da construção da casa que deverá atender as normas e regulamentos vigentes caso a sua propriedade tenha menos de cinco anos construída a prefeitura pode solicitar o registro para regularização mesmo que a casa tenha sido construída a mais de 5 anos é importante verificar a legislação local para se certificar se o registro ainda é necessário.
Compartilhe esta Pergunta