Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Com quanto tempo tenho que avisar o proprietário que pretendo desocupar o imóvel?

Boa tarde. Eu aluguel um imóvel no dia 05 de junho de 2018 mais paguei o primeiro aluguel dia 1 de junho de 2018 então paguei para ir morar e todos os meses pago o aluguel todo dia 5 de cada mês. PorÉm quero devolver o imóvel sendo que paguei o último aluguel dia 5 de agosto minha previsão de sair do imóvel seria de 20 de setembro tenho que pagar dia 5 de setembro um novo aluguel?por favor mim explique como funciona essa questão da fiança. Nunca atrasei nem um mês de aluguel pago todos os meses na mesma data.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Com quanto tempo tenho que avisar o proprietário que pretendo desocupar o imóvel?

Boa tarde. Eu aluguel um imóvel no dia 05 de junho de 2018 mais paguei o primeiro aluguel dia 1 de junho de 2018 então paguei para ir morar e todos os meses pago o aluguel todo dia 5 de cada mês. PorÉm quero devolver o imóvel sendo que paguei o último aluguel dia 5 de agosto minha previsão de sair do imóvel seria de 20 de setembro tenho que pagar dia 5 de setembro um novo aluguel?por favor mim explique como funciona essa questão da fiança. Nunca atrasei nem um mês de aluguel pago todos os meses na mesma data.

Respostas (8)

há 4 anos

Você paga aluguel até a entrega das chaves e deve avisar o locador 30 dias antes que irá desocupar. Se o contrato iniciou dia 5 e tens que avisar 30 dias antes comunique dia 5 e desocupe dia 5. Como pagaste o aluguel dia primeiro quando entrou não precisa pagar os dias extras.

há 3 anos

Conforme determinado pela lei do inquilinato e pelo contrato de locação de imóvel, os locatários com contrato vencido e vigorando por prazo indeterminado devem comunicar a sua desocupação por escrito e com 30 dias de antecedência a entrega das chaves através de uma carta, e-mail, fax, telegrama.

Compartilhe esta Pergunta