Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Para quem devo pagar?Meu nome pode ir para o spc e serasa?

comprei um terreno com uma corretora de imóveis , inclusive dei entrada e já paguei alguns boletos q estão no me da corretora , tenho o contrato de compra e venda no nome do proprietário , mês passado a proprietária entrou em contato comigo e quer q apartir do mês seguinte eu comece a pagar para ela via pix , porque ela não quer mais a corretora de imóveis .... pergunto para quem devo pagar ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Para quem devo pagar?Meu nome pode ir para o spc e serasa?

Comprei um terreno com uma corretora de imóveis , inclusive dei entrada e já paguei alguns boletos q estão no me da corretora , tenho o contrato de compra e venda no nome do proprietário , mês passado a proprietária entrou em contato comigo e quer q apartir do mês seguinte eu comece a pagar para ela via pix , porque ela não quer mais a corretora de imóveis. . . . pergunto para quem devo pagar ?

Respostas (4)

há 2 anos

Siga exatamente o que está no contrato de compra e venda assinado pelo proprietário. Se no contrato consta que os pagamentos serão efetuados à corretora pague a ela; a proprietária que apresente o distrato com a corretora antes de mudar isso. Na dúvida consigne o pagamento na justiça e proprietário e corretora que se entendam. IMPORTANTE: não deixe de pagar. Não aceite mudança do que está contratado de forma unilateral.

há 1 ano

Com certeza para a proprietária, ---- precisa ver como está no seu contrato a questão da forma do pagamento, qualquer alteração é só fazer um aditivo ou ela fazer uma carta notificando informando que á partir do mês tal as parcelas serão pagas p/ a proprietária banco e conta tal através do PIX tal.

há 1 ano

Nesse caso, Aconselho a fazer a transição de pagamento diretamente com proprietário, Com fome acordado, E manter todos os comprovantes de pagamentos. Caso haja dúvidas ou discordâncias recomenda-se procurar um advogado para analisar a situação. O pagamento para pessoa correta é essencial para evitar problemas futuros e garantir que a transação seja feita de maneira correta Estando tudo formalizado em contrato e mantendo em dias pagamentos sua situação financeira não deve ser prejudicada. Mas lembre-se Estando tudo formalizado em contrato sua situação financeira não deve ser prejudicada.

Compartilhe esta Pergunta