Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Síndico pode retirar juros e multa?

O sindíco pode ser responsável por retirar juros e multa do valor do condomínio, alguém sabe me dizer

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 9 meses

Síndico pode retirar juros e multa?

O sindíco pode ser responsável por retirar juros e multa do valor do condomínio, alguém sabe me dizer.

Respostas (3)

há 9 meses

Verifique na convenção do condomínio se o síndico, ou se o síndico + conselho, teriam alguma liberdade de ação no tocante às facilitações de acordos. Se nada consta, só com autorização da assembleia. Esclareço que, quando o condômino consegue justiça gratuita (e geralmente consegue), pode ficar bem mais caro ao condomínio o honorário do advogado + as custas judiciais do que eventualmente facilitar um acordo, ok? Pessoalmente, eu desaconselho que se concedam facilidades aos devedores, mas cada caso é um caso. Todo caso, jamais tire ao menos a atualização monetária. E, se chegar à justiça, não tire mais nada.

há 9 meses

O Síndico não pode isentar juros e multa do condomínio por conta própria apenas com autorização da Assembleia ou conforme previsão na convenção do condomínio é possível conceder esse tipo de benefício caso contrário ele pode responder por prejuízo ao condomínio.

Compartilhe esta Pergunta