há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como fazer a transferência de um imóvel para outra pessoa?
Veja respostas de especialistas e participe da discussão sobre mercado imobiliário, financiamento, compra, venda e locação de imóveis
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como fazer a transferência de um imóvel para outra pessoa?
Respostas (10)
Dirij-a-se ao cartório com toda documentação exigida.
há 3 anos
Feita por meio de escritura publica. Documentação que precisa ser lavrado no cartório de notas, assinados por ambas as partes e registrado em cartório de registro de imóveis da região do imóvel vendido.
há 3 anos
A transferência é feita por meio da Escritura pública, documento que precisa ser Lavrado no cartório de notas, assinado pelas partes, e registrados no cartório de registro de imóveis da região onde está localizado o imóvel.
há 3 anos
Ir ate o cartorio de registro de imoveis onde esta matriculado o imovel e solicitar a transferencia apos pagamento do custo impostos.
há 3 anos
É feita através de escritura publica, e registrado no cartório de notas.
há 3 anos
Boa noite!!
A transferência dar-se-á por meio de um documento: Escritura Pública que é feita em um Cartório de Notas com os devidos documentos das partes vendedor e comprador, como também as certidões da matrícula do imóvel devidamente atualizada e juntamente recolhido o imposto ITBI junto a secretária de finanças e após a lavratura da escritura, dirige-se ao Cartório de Registro de Imóvel da jurisdição competente para que se faça o novo ato na matrícula do imóvel, constando neste ato a transferência para o novo. Proprietário. Espero ter contribuído. Márcia Rodrigues.
há 3 anos
Através de doação e lavrar e escritura no cartório de notas.
há 3 anos
A transferência é feita por meio de Escritura pública do momento que precisa ser Lavrado no cartório de notas assinado pelas partes registrado no cartório de registro de imóveis da região onde está localizado.
há 2 anos
Pode ser feito no cartório.
há 1 ano
Por escritura pública de compra e venda ou doação. Pagará a escritura, o registro e o TTBI ou ITCMD, claro. Nem preciso dizer que se a intenção é fraudar direito de terceiros (outros herdeiros ou credores) tanto a venda quanto a doação não se sustentam.
×
Compartilhe esta Pergunta