portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

11

O requerimento dos interessados. Ata notarial lavrado no tabelião. Atestado o tempo de posse atestando tempo e posse.

há 6 meses

0

Imoveisnodestaque

imóvel guide usuário

Jandira Medeiros

Perguntador

há 6 meses

Como tirar a escritura de um imóvel por usucapião?

tenho um imóvel em meu nome mas não tenho escritura dele e queria saber como consigo emitir essa escritura usando usucapião

Respostas (11)

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 6 meses

O requerimento dos interessados. Ata notarial lavrado no tabelião. Atestado o tempo de posse atestando tempo e posse.

Corretor de imóveis

Maura Alves

Corretor de imóveis

Respostas: 5.245

há 6 meses

A usucapião é um processo judicial para adquirir a propriedade de um imóvel através da posse contínua e ininterrupta por um determinado período de tempo. Para iniciar o processo de usucapião, é recomendado consultar um advogado especializado em direito imobiliário para obter orientações específicas para o seu caso.

Corretor de imóveis

Vendo Imóveis E Sonhos

Imobiliária

Respostas: 26

há 6 meses

Usucapiaão é considerado o prazo legal de tempo por utiliação de um terreno/imóvel ao qual foi pago e provado a existencia de comprador e morador dentro desse prazo de lei.

Corretor de imóveis

Sr. Melo

Corretor de imóveis

Respostas: 439

há 6 meses

COM REQUERIMENTO COM ADVOGADO JUNTO AO CARTORIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS.

Corretor de imóveis

Corretor Andre Paiva Goianira

Imobiliária

Respostas: 61

há 6 meses

Se tem a partir de 10 anos interrupto e pode comprovar por talao de água energia ou iptu ja consegue.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.303

há 6 meses

Com decisão judicial. Ou se essa decisão de usucapiao já foi julgada e o juiz emitiu a posse para você, basta dirigir-se ao cartório de registro de imóveis de sua cidade com p documento e recolher as taxas para escritura.

Corretor de imóveis

Gilberto Quinzani

Corretor de imóveis

Respostas: 63

há 6 meses

Bom isso e uma problema, o usucapiao, e assim exemplo seu pai comprou o apartamento, mas ele tirou a escritura, e não fez testamento, ai sua mãe faleceu, ai você e a unica herdeira, mas para tirar o pedido de usucapiao, e comprovar que você mora la a 45 anos no mesmo local tem de pedir para um advogado e o advogado, pedir ao juiz, mas para isso tem de ter provas de que você mora la a mais de 30 anos, ai você precisa de um investigador de usucapião, que nesse caso sou eu, para que o juiz, me nomeie como investigador usucapião, para provar que o bem e seu, e de parente seu, isso na justiça gratuita.

Corretor de imóveis

Ricardo Duque

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 4.686

há 6 meses

ApÓs a conclusão do processo do usucapião.

Corretor de imóveis

Alan Salgado

Corretor de imóveis

Respostas: 592

há 6 meses

SEMPRE EM FUNCÃO DOS CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEL OU JUSTICA.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 5 meses

Consultoria jurídica especializada em Direito Imobiliário para analisar seu caso.

Faça uma nova pergunta: