Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como comprar terreno que foi doado pelo INCRA há 45 anos?

Quero comprar um terreno. O mesmo que foi doado pelo INCRA há 45 anos à uma pessoa, depois doou à seus 3 filhos, dividido em m² iguais. Já tem muros, uma das partes já tem usucapião e a outra está em andamento, o 3º que é o que pretendo comprar, ainda não tem usucapião, mas tem o documento do INCRA e certidão do terreno total (3 terrenos). Pergunto: Se eu comprar, consigo legalizar ou usucapião mais pra frente? Estes documentos são aceitos como compra legal? Para regularizar mais pra frente?

Usuário do Fórum

Tereza Cristina Leite Da Silva Menezes perguntou:

há 4 anos

Como comprar terreno que foi doado pelo INCRA há 45 anos?

Quero comprar um terreno. O mesmo que foi doado pelo INCRA há 45 anos à uma pessoa, depois doou à seus 3 filhos, dividido em m² iguais. Já tem muros, uma das partes já tem usucapião e a outra está em andamento, o 3º que é o que pretendo comprar, ainda não tem usucapião, mas tem o documento do INCRA e certidão do terreno total (3 terrenos). Pergunto: Se eu comprar, consigo legalizar ou usucapião mais pra frente? Estes documentos são aceitos como compra legal? Para regularizar mais pra frente?

Respostas (9)

há 3 anos

Você está comprando a posse do terreno e pode somar à sua posse as posses anteriores à sua, de forma que já pode pedir usucapião imediatamente. Se vai ou não conseguir a usucapião não tenho como saber sem analisar os documentos.

Compartilhe esta Pergunta