portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Nos meus contratos consta a intermediação pelo Corretor e os dados do mesmo mas não é praxe no mercado fazer constar os dados do Corretor por ele ser contratado do vendedor. Na minha opinião deveria ser obrigatório no contrato particular e escritura.

há 4 anos

150

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Sonia Castro

Perguntador

há 4 anos

O corretor vai constar no contrato de compra e venda?

No contrato de compra e venda o corretor ou imobiliária também vai estar nele?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 4 anos

Nos meus contratos consta a intermediação pelo Corretor e os dados do mesmo mas não é praxe no mercado fazer constar os dados do Corretor por ele ser contratado do vendedor. Na minha opinião deveria ser obrigatório no contrato particular e escritura.

Corretor de imóveis

Abravanel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.418

há 3 anos

STJ reconhece a validade de cláusula de comissão de corretagem em contrato de compra e venda de imóveis. Em decisão unânime, a Segunda Seção do STJ reconheceu a validade de cláusula contratual que transfere ao comprador a obrigação de pagar a corretagem na venda de imóveis.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

Há também diferenças entre a escritura definitiva e o contrato de compra e venda. O contrato atua como a formalização de um negócio fechado, definindo direitos e deveres entre os envolvidos no processo. ... Portanto o nome do corretor deve sim constar na escritura do imóvel.

Corretor de imóveis

César Augusto

Corretor de imóveis

Respostas: 83

há 4 anos

Sim, normalmente tem uma cláusula de intermediação com todos os detalhes do corretor/imobiliária, juntamente com a porcentagem da comissão, forma e data para o pagamento.

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.044

há 1 ano

Geralmente ele não aparece no contrato.

Faça uma nova pergunta: