Abravanel
2.418 Respostas
Agradecimentos: 213.345 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (5%)
Participante desde: 03/2020
Abravanel é Corretor de Imóveis com formação em Tecnico , está entre os TOP 30 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Documentação. Negociação. Imóveis. Locação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 2.400 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente nos bairros Osasco, Alphaville, Vila Madalena, Pinheiros e Moema, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Setin, Gamaro, Mac, Constrac, Dubai, Mpd, Tegra, Bru Loteamentos, Lavvi, Perfil, Vemplan e Colinas.
Qual documento do meu imóvel eu preciso ter em casa?
Documento de identificação válido e CPF do vendedor e se casado, do seu cônjuge; Certidão de nascimento: se for solteiro. Certidão de casamento: se for casado (caso o matrimônio ocorreu após a aquisição do imóvel, a certidão deve estar averbada no Registro de Imóveis).
Qual cartório que faz a transferência de imóveis?
A compra e venda de um imóvel, seja ele uma casa, apartamento, terreno, chácara ou outro passa pelo processo da documentação que rege a transferência de posse de uma pessoa para outra, este documento é a escritura pública que precisa ser lavrada no cartório de notas, assinado pelas partes
Quanto vale a mais um apartamento face norte?
EM TORNO DE 10 % A MAIS
Quando eu pago a comissão do corretor que alugou meu apartamento?
Corretor tem direito à comissão se venda do imóvel não se concretizou por motivo estranho à sua atividade. A comissão do corretor de imóveis é devida quando qualquer uma das partes tenha desistido do negócio de compra e venda, desde que a desistência se deva a causa estranha à atividade de intermediação.
E se o financiamento do imóvel for negado?
Quem pede a entrada para financiar é a instituição financeira e não você! .
A hipoteca impede a escritura do imóvel?
- Sim. Nada impede que um imóvel hipotecado seja objeto de constrição judicial. ... Caso contrário, ou seja, se a execução judicial não é relativa ao crédito hipotecário, registra-se a alienação, e a hipoteca fica mantida até que venha documento (ordem judicial, quitação, etc.) para cancelar o respectivo registro.
O que é corretagem com exclusividade?
No contrato de corretagem é possível se inserir a "cláusula de exclusividade" que proíbe o vendedor (proprietário do imóvel) de entregar o imóvel a outro corretor ou imobiliária para negociação, normalmente por um prazo fixado em contrato
Quem gera o boleto de ITBI?
Ainda vale ressaltar que o cálculo de cobrança do ITBI não é feito apenas com base no montante da transação efetuada, mas sobre o valor atribuído pela prefeitura do município onde ele se encontra, que está devidamente registrado no documento de cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU)
Quais as vantagens de um apartamento cobertura?
- PRIVACIDADEMVENTILACÃO,VISTA PANORAMICA,...
Área de lazer completa é muito importante na hora da revenda?
SIM.AGREGA MAIS VALORIZAÇÃO NO IMOVEL.
Na compra de um imóvel eu devo emitir as certidões do proprietário atual e do antigo proprietário?
Principais certidões negativas em relação ao vendedor ou comprador: Certidão negativa de Ações Trabalhistas; Certidão negativa da Justiça Federal; Certidão negativa de Ações Cíveis; Certidão negativa das Ações da Fazenda Estadual; Certidão negativa das Ações da Fazenda Municipal; Certidão negativa das Ações em Família;
Qual o valor máximo do Minha Casa Minha Vida?
Para as cidades de 20 mil a 50 mil habitantes, o valor do subsídio na faixa 2 não mudou, podendo chegar a R$ 29 mil, dependendo da região do imóvel. Os subsídios para a faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida também não sofreram alteração, com valor máximo de R$ 47,5 mil para famílias que ganhem até R$ 1,2 mil.
Não existe apartamento face Leste ou Oeste?
SOMENTE FACE NORTE E SUL,COMO REFERENCIA.
Quanto custa transferir um imóvel?
Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09
Qual o valor da comissão que o corretor recebe se ele alugar meu imóvel?
A comissão paga a imobiliária pode chegar a 10% do valor do aluguel. O custo da contratação de uma imobiliária para intermediar o processo de locação de imóveis é de 7% a 10% do valor do aluguel mensal. No primeiro mês, a taxa cobrada poderá ser de 50% a 100% do aluguel, para cobrir despesas como vistorias e contratos
Qualquer pessoa pode emitir a matrícula de um imóvel?
Como pedir Matrícula de Imóvel Atualizada online? Para solicitar matrícula de imóvel atualizada online, basta acessar o site Cartório 24 Horas. Todos cartórios de registro de imóveis do Brasil estão disponíveis para receber solicitações, o pedido é cadastrado pela parte interessada, de forma prática e simples
Entrada é paga junto do financiamento do imóvel?
É obrigatório dar entrada no financiamento de imóvel? De modo geral, o financiamento imobiliário exige um valor de entrada que pode variar entre 10% e 30% do total a ser pago pelo imóvel
O que é minuta de contrato de locação?
Documentos necessários para fazer o contrato de aluguel Você deve entregar, também, cópias dos seguintes documentos: laudo de vistoria do imóvel alugado; RG de todos os signatários e CPF dos signatários. Em alguns casos, outros documentos também podem ser solicitado
Prazo do contrato de corretagem com exclusividade?
No contrato de corretagem é possível se inserir a "cláusula de exclusividade" que proíbe o vendedor (proprietário do imóvel) de entregar o imóvel a outro corretor ou imobiliária para negociação, normalmente por um prazo fixado em contrato
Sem o ITBI pago eu consigo fazer a escritura?
assei a escritura mas não consigo registrar, pois o cartório exige o recolhimento do ITBI.
Envie uma mensagem para Abravanel